Sintra vai receber, durante três noites, uma experiência imersiva onde temos de eliminar outros jogadores e cumprir alguns objectivos para “sobreviver” à Purga.
As Produções Imersivas, que já tinham criado a experiência de teatro e jogo ViruZ, estão de volta com um novo desafio: desta vez, a inspiração é na saga de filmes A Purga.
«Neste jogo de ação e terror ao vivo, os jogadores são transportados para um futuro próximo onde o governo legalizou uma noite anual de crime, conhecida como ‘A Purga’. Num ambiente hostil e perigoso, os jogadores dividem-se em equipas, cada uma com o seu próprio objectivo específico», descrevem os autores.
Aqui, voltam-se a usar as armas com bolinhas de gel Orbeez (semelhante às de paintball e Airsoft) que estiveram disponíveis na experiência ViruZ, para “matar” zombies. Outra coisa se mantém, são as três “vidas” para cada participante.
Sobre os objectivos, as Produções Imersivas falam em equipas (serão sempre duas, por sessão) que têm de «sobreviver à noite» e outras cuja missão é «tentar roubar objectos valiosos». Além e podermos “matar” outros jogadores, temos ainda de enfrentar «cinquenta assassinos, raptores, traficantes, terroristas, vândalos, ladrões», tal como acontece nos filmes.
A Purga decorre no Parque Urbano 25 de Abril de 1974 em Casal de Cambra (Sintra) durante três dias: 2, 3 e 4 de Junho, com sessões a partir das 21 até à meia-noite, sempre de dez em dez minutos. Os bilhetes estão à venda na TicketLine e custam 25 euros. Todas as informações sobre este jogo imersivo estão aqui.