Em Maio, há jazz na Amadora com um concerto a solo de John Scofield e dois espectáculos grátis

O Amadora Jazz 2023 dura quatro dias e passa pelos Recreios da Amadora, Auditório de Alfornelos e Cineteatro D. João V.

©Alex Zamora

Durante quatro dias, a Amadora vai ser a capital nacional do jazz. Vão ser seis concertos, divididos por três salas.

É a 11.ª edição do Amadora Jazz: em 2023, este festival acontece entre 11 e 14 de Maio e traz a Portugal o guitarrista John Scofield , que se estreia num concerto a solo – será no dia 12, às 21 horas nos Recreios da Amadora. O Auditório de Alfornelos e o Cineteatro D. João V (Damaia) também vão receber concertos.

Durante estes quatro dias, o festival vai ser ainda palco para Maria João & Carlos Bica Quarteto apresentarem o seu mais recente disco, Close to You. O programa inclui ainda concertos de Ricardo Toscano Trio, Eugénia Contente Trio, Luke Stewart ‘Silt Trio’ e a orquestra Gera Jazz.

©Maxim Schulz
©Maxim Schulz | John Scofield é o cabeça de cartaz do Amadora Jazz 2023.

Estes dois últimos espectáculos são gratuitos, mas é preciso levantar bilhetes nas respectivas salas (Recreios e Cineteatro D. João V) para entrar. De resto, o preço varia entre 5 e 20 euros.

O programa completo do 11.º Amadora Jazz pode ser visto aqui.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].