Uma caminhada diária pode mudar a sua saúde

Caminhada
Foto - Depositphotos

Quão fácil é andar? Geralmente podemos caminhar fora, seja qual for o clima e a hora do dia. Uma caminhada de manhã ou uma caminhada no início da noite, talvez no almoço ou logo depois de sair do trabalho ou de jogar na https://20bet.com/pt/casino. Uma caminhada de 30 minutos é boa para si e tem mais impacto na sua saúde geral do que você imagina. O ar fresco enche os nossos pulmões e oxigena todo o corpo. Lembre-se de respirar profundamente e entrar pelo nariz e sair pela boca quando andar.

  1. Reduz o stresse quotidiano. Quando caminhamos, o corpo livra-se das chamadas hormonas do stresse. Você se livra da energia e desliga-se de todas as hormonas do stresse que circulam na cabeça. Ouça sua música favorita, um podcast ou simplesmente caminhe em silêncio.
  2. Aumente o metabolismo e acelere o metabolismo. Se fizer uma caminhada rápida a um ritmo ligeiramente mais rápido, queimará mais calorias e poderá contribuir para a perda de peso e manter o seu peso existente.
  3. Caminhar é fácil e barato. Faça uma caminhada com o seu cão ou amigos e torne-a um momento agradável. Invista num par de sapatos confortáveis para suas caminhadas. Hoje, há muitos sapatos bons que são adaptados aos climas frios ou quentes.
  4. Reduz o risco de doenças cardiovasculares, derrame e diabetes. Caminhar é bom para o coração e ajuda a aumentar a forma física e baixar a pressão sanguínea, o que também lhe proporciona uma melhor circulação sanguínea. Caminhar é um remédio para o corpo.
  5. Movimento, atividade física na vida quotidiana pode prevenir a demência. Os pesquisadores acreditam que o exercício físico é a melhor maneira de reduzir o risco de demência. Graças ao exercício, podemos evitar a perda de tecido cerebral. Além disso, as capacidades cognitivas são melhor mantidas (especialmente funções executivas, memória, planeamento e coordenação de tarefas) e o nosso sistema nervoso é afetado positivamente pelo movimento. Funções tais como coordenação, equilíbrio e capacidade de resposta são melhoradas.
  6. Andar fortalece os nossos ossos, mantendo-os saudáveis e fortes. Juntamente com uma dieta saudável, fortalece nosso esqueleto, que é um tecido vivo. O risco de osteoporose simplesmente diminui com o exercício diário.
  7. Movimento, caminhada e exercício nos fazem mais felizes e alegres. Quando nos movemos, liberamos endorfinas, que são as hormonas de felicidade do corpo.
  8. Dormimos melhor. Vá para uma caminhada quando chegar em casa do trabalho. Isso pode contribuir para uma melhor noite de sono. Devemos evitar caminhar muito tarde, pois pode ter o efeito contrário e teremos dificuldade em adormecer por causa das endorfinas que são liberadas após um treino.
  9. Caminhar é ótimo para a sua saúde gastrointestinal. Quando caminhamos, estimulamos os músculos abdominais, o que é incrivelmente bom para todos nós que temos um trabalho sedentário. Reduzimos o risco de constipação e, segundo os pesquisadores, também reduzimos o risco de cancro de cólon porque os alimentos podem passar pelo cólon mais rapidamente quando estamos fisicamente ativos.
  10. Caminhar fortalece as suas costas. Caminhar aumenta a circulação sanguínea no corpo, o que é bom para suas costas e seus músculos, melhorando a sua postura e flexibilidade. Lembre-se de esticar as costas e baixar os ombros e empurrar o peito para fora quando estiver andando. Isto lhe dará uma boa postura, o que tem um efeito positivo sobre uma coluna mais forte.
O Estúdio TRENDY é a secção do site TRENDY Report onde são publicados artigos patrocinados, parcerias comerciais e outros conteúdos pagos. Para fazer uma parceria connosco, veja toda as informações em trendy.pt/publicidade.