Presentes de Natal originais

Se também já anda às voltas da lista de presentes de Natal para este ano, apostamos que já começou a sentir aquele desespero do “mas o que é que eu vou oferecer”? O desafio é ainda maior quando se trata de querer oferecer presentes de Natal originais e com propósito e que fujam das tradicionais meias, pijamas ou pecinhas de enxoval. Por isso mesmo, preparamos para si uma lista de prendas de natal originais – ora veja!

O que oferecer a uma recém-mamã

Se tem uma amiga ou uma familiar que foi recentemente mãe – ou vai ser – a nossa dica é que lhe ofereça bolas chinesas neste Natal. As bolas chinesas são muito úteis na hora de fortalecer os músculos pélvicos, exercitando-os. Por isso, o seu uso é aconselhado para grávidas, mas também para mulheres que tiveram um parto vaginal, pois permite trabalhar a elasticidade vaginal.

Além disso, são também óptimas para reduzir os riscos de incontinência – o que as torna num item útil para qualquer mulher. No fundo, devem ser encaradas como uma ida ao ginásio! Além disso, hoje em dia, existem muitos modelos, com cores e design divertidos – certamente fará sucesso com esta prenda na noite de Natal.

Para quem aprecia cultura

Nestes casos, o melhor mesmo é escolher em função do gosto de cada um. Se é um amante de música, talvez lhe possa já comprar o bilhete para o próximo festival ou concerto.

No caso daqueles que adoram museus, o que lhe parece oferecer um cartão do museu, permitindo-lhe visitar as exposições sempre que quiser a preços mais baixos ou até gratuitos – ou mesmo para um teatro teatros!

Recordamos-lhe que ao oferecer cultura não está apenas a alimentar o hobby do presentado, mas está também a promover e a apoiar artistas, assim como os organismos e instituições culturais!
Um surtido de Natal

Outra ideia criativa é oferecer um surtido para aquela pessoa que adoooora alguma coisa em específico!

Vamos imaginar que tem um amigo viciado em chocolates. Neste caso, por que não oferecer-lhe uma caixa com vários dos seus chocolates favoritos?

Se tem uma sobrinha que é a fã número 1 do cantor Harry Styles, o seu surtido poderá conter vários itens relativos ao cantor – CDs, revistas, livros, fotos, etc.

Para aquela pessoa que gosta muito de perfumes, compre diversas miniaturas e use também amostras para compor este seu surtido de Natal.

E isto são só alguns exemplos, já que esta é uma ideia flexível que pode adoptar nos mais diversos contextos.

Cultive um novo interesse

Alternativamente, pode sempre oferecer uma experiência, mais concretamente, um curso. Sabe aquele amigo ou familiar que está sempre a dizer que “adorava fazer X ou aprender Y?”? Pois bem, chegou a hora de ir, de facto, aprender. Eis algumas ideias de cursos:

  • Curso de fotografia
  • Curso de cerâmica
  • Curso de pintura
  • Curso de culinária (pode até especificar o tipo de gastronomia – japonesa, indiana, mexicana, …)
  • Curso de teatro
  • Curso de dança

Para quem gosta de viajar

Para os amantes de viagem, é sempre fácil encontrar prendas de Natal, entre livros sobre o tema, mochilas e outros acessórios, são muitas as opções. Contudo, a nossa proposta é que vá mais longe!

Se já sabe qual vai ser o próximo destino do viajante em questão, ofereça-lhe uma experiência no mesmo. Nesse sentido, aqui ficam algumas ideias:

  • Uma tour em função do gosto de quem vai presentar (gastronómica, de street art, cultural etc.)
  • Bilhetes para ir ao museu
  • Ou para algum espectáculo que esteja em exibição aquando a sua visita no local
  • Uma noite num hotel superior
  • Uma refeição num popular restaurante

Para coleccionadores

Nada faz mais feliz um coleccionador do ver aumentar a sua colecção. Ainda mais, porque muitas vezes sentem que as suas colecções são pouco compreendidas. Não faça juízos de valores e, neste Natal, faça um coleccionar feliz dando-lhe algo mais – não importa se selos, bonecos ou latas de Coca Cola, tudo vale!

Para aquele casal com filhos

Nada mata mais do que uma relação do que a rotina, não concorda? E quando se tem filhos, tudo pode ficar ainda mais difícil!

Por isso, se tem na sua família ou entre os seus amigos aquele casal que começa a sentir-se engolido pela rotina, então, o melhor é ajudá-los a alimentar de novo a chama e oferecer, neste Natal, um presente para os dois. Nesse sentido, seja um jantar ou massagem a dois, inclua no presente também os serviços de uma baby sitter para o dia em questão – ou, se preferir, voluntarie-se você mesmo para levar a cabo essa tarefa! Mais do que adorar esta prenda de Natal, temos a certeza de que os presenteados vão-lhe ficar muito agradecidos!

Qual destas nossas ideias de presentes de Natal originais é a sua favorita? Queremos saber!