Bolo-rei, bolo-rainha e lampreia de ovos estão entre as sugestões para a mesa de Natal, mas também há um desafio solidário em todas as lojas da marca.
A Padaria Portuguesa anunciou a sua tradicional lista de doces para encomendar, no Natal, a que juntou mais algumas opções de produção local e gourmet. Sem opções como um possível Bolo-rei de Pão de Deus (tal como o Melhor Croissant da Minha Rua fez com o seu produto-estrela), restam-nos os clássicos.
No menu de Natal cabem, assim, «bolo-rei, bolo-rainha, sonhos, rabanadas, azevias, broas castelares, lampreia de ovos, pão de ló, torta de laranja, chocolatíssimo e bolachas de gengibre e canela»
Nas 59 lojas d’A Padaria Portuguesa há também uma “colecção” de produtos nacionais, como os «chocolates Vinte Vinte, as compotas da Semear, os Rebuçados de Portalegre e o Mel de Barros DOP»; doces à parte, serão ainda vendidas «velas aromáticas com cheiro a mirtilo, produzidas com recurso ao óleo alimentar usado».
Neste Natal, e pelo «quarto ano consecutivo», A Padaria Portuguesa promove uma acção solidária de recolha de brinquedos em todas as lojas (até 27 de Dezembro), que serão entregues às crianças das famílias apoiadas pela Refood.