Castanhas assadas, vinho e dolce fare niente: a receita da Terra Rosa Country House & Vineyards para o Dia Internacional da Preguiça

Quem ficar na Terra Rosa Country House & Vineyards pode ainda fazer passeios de bicicleta pelas vinhas da Quinta da Codeçosa.

Este enoturimso do Minho tem uma sugestão para passar uns dias mais tranquilos a Norte: «Uma fuga à rotina e momentos de entrega à deliciosa arte de não fazer nada».

O Dia Internacional da Preguiça assinala-se a 7 de Novembro e a Terra Rosa Country House & Vineyards (Ponte de Lima, Minho) acena com um programa que inclui castanhas, vinho e…«fazer nada», o clássico ‘dolce fare niente’ italiano.
­
­A sugestão deste enoturismo minhoto segue o conceito de «slow living» e convida a «relaxar e a viver ao ritmo da Natureza»; para cativar os hóspedes, a Terra Rosa Country House & Vineyards serve, todos os dias, um lanche com «chá e bolo caseiro» que, em tempo de São Martinho, pode trazer castanhas assadas.

©Terra Rosa
©Terra Rosa | Um dos espaços em destaque deste enoturimso é um terraço com uma lareira, ao centro.

Quem ficar na Terra Rosa Country House & Vineyards pode ainda fazer provas de vinhos no wine bar e relaxar à «volta de uma lareira exterior»; os quartos (sete) ficam na Casa do Lúpulo, um antigo espaço onde estas plantas ficavam a secar, e que agora está recuperada.

A reserva mínima é de duas noites, com preços de 180 (quartos térreos), 210 (quartos no primeiro andar) e 250 euros (suite); o pequeno-almoço está incluído. As marcações podem ser feitas aqui.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].