Treze anos depois, Avatar está de volta aos cinemas com uma versão melhorada em 4K com HDR

Esta pode ser uma oportunidade para relembrar a história do primeiro filme, em ano de estreia de sequela.

Aquele que é, até hoje, o filme com maior receita de bilheteira a nível mundial vai regressar ao grande ecrã – este ano, estreia a sequela de Avatar, em Dezembro.

Em Setembro, vai ser possível voltar a ver o filme com maior receita de bilheteira de sempre (2,8 mil milhões de euros) no cinema. Avatar regressa com uma versão melhorada em 4K, com HDR (high dynamic range, uma tecnologia que intensifica cor, contraste e luminosidade).

O Avatar remasterizado chega aos cinemas treze anos depois da estreia do filme original; a 15 de Dezembro, chega a sequela, The Way of Water, pelo que esta pode ser uma oportunidade para relembrar a história do primeiro filme.

Em The Way of Water, Jake Sully vai ter de se juntar à mulher Neytiri e ao exército dos Na’vi para derrotar o clã Metkayina, nos oceanos de Pandora. Pode ver o trailer deste novo filme aqui em baixo:

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].