A nova marca portuguesa UAO e a gelataria Amorino entraram no Verão com gelados vegetarianos, feitos com ingredientes biológicos.
Bio, 100% vegetarianos, sem açúcares, lactose e glúten – são assim os novos gelados da UAO e da Amorino que chegam lojas destas duas marcas, ambas em Lisboa.
Com um espaço pop-up no Príncipe Real, a nova marca portuguesa UAO (criada pelos donos da Mú) tem gelados «artesanais plant-based com origem italiana e fabrico português».
Entre os destaques de sabores, estão o pistacchio (de Bronte), a manga, o «exclusivo» de banana da Madeira com chocolate e novas versões que são lançadas todos os meses: agora, estão disponíveis os gelados de manteiga de amendoim com frutos vermelhos e cheesecake de morango.
Além de serem vegetarianos (são feitos com óleo e leite de arroz biológico, fibras naturais adicionadas e probióticos), os UAO não têm açúcares adicionados, lactose ou gluten.
Já a Amorino, que têm lojas em Lisboa (Chiado, Rua Augusta, Vasco da Gama) e no Algarve (Vilamoura), anunciou três novos sabores, todos «100% vegetarianos, biológicos e orgânicos»: mirtilo e açaí; laranja sanguínea e gengibre; tangerina e acerola.
A marca diz que estes três sabores (que se juntam aos cerca de quarenta existentes) estão disponíveis em todas as lojas Amorino «do mundo» e podem ser pedidos até Setembro.