Saiba Como Pode Ver a Netflix Americana em Portugal

©Surfshark
©Surfshark

Não consegue aceder a uma determinada série da Netflix? Para o ajudar a manter o streaming enquanto viaja para o estrangeiro, explicaremos como pode utilizar uma VPN para ver Netflix americana em Portugal.

De um modo geral, Portugal é um dos países europeus mais livres em termos de acesso à Internet. Embora possam aceder a redes sociais, não são estranhos às geo-restrições. As geo-restrições são tipos de restrições baseadas na sua localização geográfica.

Com uma VPN, os dados que viajam de e para o seu dispositivo de streaming são codificados, protegendo-os de bisbilhoteiros e outras ameaças à segurança.

Uma vantagem adicional disto é que a ligação também altera o seu endereço IP. Depois, parece que está a navegar a partir de outro local, permitindo aos utilizadores ver a Netflix americana em Portugal (ou em qualquer lugar enquanto viaja para o estrangeiro).

Como desbloquear e aceder à Netflix americana a partir de Portugal?
Viver em Portugal significa que não pode aceder a certas plataformas de streaming americanas, tais como a Netflix EUA. Para o fazer, terá de se mudar para os Estados Unidos ou mudar a sua localização online de alguma forma. A segunda solução é muito mais barata e pode ser feita em poucos segundos quando se utiliza um servidor VPN.

Este serviço altera o seu endereço IP, permitindo-lhe contornar as geo-restrições. Pode obter um endereço IP dos EUA com um único clique, permitindo-lhe desfrutar facilmente de plataformas de streaming baseadas nos EUA.

Veja aqui como desbloquear a Netflix dos EUA se estiver atualmente localizado em Portugal:

1. Obter uma subscrição de um VPN
A subscrição de uma Rede Privada Virtual (VPN) é um passo obrigatório. Caso contrário, não poderá utilizá-la. Deve optar por conexões rápidas e que consigam aguentar dessa forma pelo maior período de tempo possível.

2. Descarregar e instalar os aplicativos
Já o comprou? Se sim, precisa de descarregar as aplicações que vai utilizar. Instale a aplicação, abra-a, e inicie sessão com as credenciais fornecidas no momento da compra.

3. Ligue-se a um servidor dos EUA
Sob o botão de ligação, há um país que é gerado aleatoriamente (geralmente). No entanto, procure por uma lista de servidores. Agora role para baixo e encontre os Estados Unidos. Clique sobre ele e irá mostrar-lhe quais os servidores disponíveis. Escolha o servidor que pretende e use o botão de ligação para se ligar a ele. Será feito em poucos segundos.

4. Desfrute da Netflix dos EUA em Portugal
Tudo o que tem de fazer agora é ligar-se ao website da Netflix e o catálogo dos EUA estará disponível para si. Como pode ver, é necessário um esforço quase nulo.

O que é uma VPN?
VPN significa Virtual Private Network. Em termos básicos, uma VPN fornece um servidor encriptado e esconde o seu endereço IP de corporações, agências governamentais e de potenciais hackers.

Uma VPN protege a sua identidade, mesmo que esteja a utilizar Wi-Fi público ou partilhado, e os seus dados serão mantidos privados de quaisquer olhares curiosos da Internet.

Contorna o seu ISP pessoal, em vez de enviar a sua ligação à Internet para um servidor alojado. Com servidores localizados em todo o mundo, os utilizadores têm então a capacidade de se “relocalizarem” e acederem à Internet a partir de quase qualquer lugar.

A encriptação acrescenta uma camada extra de segurança, particularmente para as empresas que utilizam frequentemente o acesso remoto. Pode também ser uma ferramenta útil para viagens, jogos e streaming. Por exemplo:

1. Segurança em Wi-Fi Público
O Wi-Fi público é conveniente, mas vem à custa da segurança. Quando estiver a responder a e-mails numa cafetaria local ou a percorrer as redes sociais no aeroporto, alguém pode estar a acompanhar a sua actividade online.

A utilização de uma VPN protege os seus dados enquanto está noutras redes, escondendo o seu histórico de navegação, informações bancárias, palavras-passe de contas e muito mais de estranhos mal intencionados da Internet.

2. Privacidade dos dados do seu fornecedor de serviços Internet
Enquanto estiver ligado à sua casa Wi-Fi, é menos provável que seja atacado por estranhos do que por uma ligação pública. No entanto, os seus dados ainda são vulneráveis.

O seu ISP ou fornecedor de servi̤os de Internet -Comcast, Spectrum, Verizon ou outra empresa que paga por Wi-Fi todos os meses Рpode aceder a todos os seus dados de Internet. O seu fornecedor de Internet pode ver quando, onde e como navega.

Estes dados podem ser recolhidos e vendidos a anunciantes mesmo que esteja a utilizar a função de navegação “privada”, e podem ser perigosos em mãos erradas no caso de uma violação de dados. Uma VPN pode ajudar a ocultar o seu endereço IP do seu próprio ISP.

O Estúdio TRENDY é a secção do site TRENDY Report onde são publicados artigos patrocinados, parcerias comerciais e outros conteúdos pagos. Para fazer uma parceria connosco, veja toda as informações em trendy.pt/publicidade.