Regresso ao passado: LEGO inspira-se em sets vintage para criar um novo castelo e uma nave espacial

Em ano de 90.º aniversário, a LEGO aproveitou a sua conferência online para revelar vários sets que chegam às lojas no Verão.

A LEGO CON 2022, um evento online que serviu para anunciar várias novidades, ficou marcada pelo anúncio de dois sets que prometem conquistar os fãs mais nostálgicos.

Em ano de 90.º aniversário, a LEGO fez a sua primeira conferência digital (pode ver o evento completo, em cima) para revelar vários sets que chegam às lojas no Verão. Entre eles, está a estreia do universo Avatar, um kit dedicado a Doctor Strange (Marvel) e dois da linha Star Wars (a nave The Justifier e um AT-TE).

Contudo, os destaques foram dois sets que se inspiram em clássicos da LEGO: o Castelo dos Cavaleiros do Leão (4514 peças) e a nave espacial Explorador da Galáxia (1254 peças).

O primeiro acaba por juntar várias referências de sets vintage da LEGO, principalmente do Black Knight’s Castle (6068), do Royal Knight’s Castle (6090) e do castelo original (375), feito apenas com peças amarelas. Outra das inspirações foi o Camouflaged Outpost (6066).

©LEGO
©LEGO | O Black Knight’s Castle (1992) foi uma das inspirações para o novo castelo da LEGO.

Já a nave Explorador da Galáxia é a actualização, com mais detalhes, do set lançado em 1979 e que é mesmo um dos mais emblemáticos da LEGO.

©LEGO

©LEGO
©LEGO | O novo Explorador da Galáxia é uma adaptação directa do set que a LEGO lançou em 1979.

O Castelo dos Cavaleiros do Leão (10305) chega a 3 de Agosto e vai custar 399,99 euros; o Explorador da Galáxia (10497) chega mais cedo, a 1 de Agosto, com um preço de 99,99 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].