Prepare a sua casa para o Verão

©VidaXL
©VidaXL

As tendências e os estilos de decoração da casa estão intimamente ligados ao modo de vida do proprietário e às suas preferências pessoais. Apesar de, regularmente, a moda seguir passos diferentes, o mais importante, neste caso, é que o espaço seja confortável, reflita e se enquadre na personalidade do dono.

Do Feng shui ao design biofílico, da arquitetura vernacular ao estilo boémio, seja qual for a cor, a textura, o padrão ou o material, é fundamental que, mesmo não seguindo tendências, a sua casa seja sinónimo de bom-gosto, estética, praticidade e conforto.

Neste sentido, é importante, de quando em vez, «mudar de ares», renovando o prazer de estar em casa e transformando os habituais espaços em novos recantos – basta, algumas vezes, um novo acessório, uma planta, um quadro ou um móvel para transformar radicalmente salas agastadas pelo mesmo olhar.

Aproveite a mudança de estação e prepare a sua casa para o verão, com algumas das nossas dicas de mobiliário e decoração.

O melhor mobiliário de verão para a sua casa
O verão é (também) sinónimo de noites quentes, de conversas longas e da quietude da noite iluminada pelas estrelas. Para preparar-se para receber o verão com a reverência que este merece, chegou o momento de mobilar o seu jardim e/ou varanda.

O mobiliário de jardim, sujeito ao espaço disponível e à finalidade do mesmo, deve incluir as seguintes peças:

• Mesa: quer se trate de uma mesa de apoio, uma mesa de bar ou uma mesa de jantar é importante que possa desfrutar da companhia dos que lhe são queridos à volta de uma “Távola” – redonda ou não!

• Cadeiras ou bancos: O complemento ideal à mesa de jantar, com almofadões a dar cor e conforto, para horas de conversas partilhadas.

• Espreguiçadeiras: haverá sensação tão prazerosa como a de repousar o corpo (e a mente) numa espreguiçadeira, apurando a arte do ócio? Ainda mais quando o descanso pode ser feito acompanhado de sol ou da lua, nos dias e noites quentes de verão.

• Lounge: um indispensável para os apreciadores de conversas infindáveis regadas com cocktails frescos ou aperitivos, sentados confortavelmente em boa companhia, num lounge confortável e prazeroso

• Baús: Alguns baús de armazenamento podem ser usados para guardar objetos e como assento. Esta dupla finalidade é ótima, já que mantém o espaço organizado e ajusta-se a espaços mais pequenos.

Listado o mobiliário necessário para “refrescar” o seu jardim, é necessário tornar a sua casa mais iluminada, calorosa e confortável, para um verão, com som de samba e de alegria.

Os acessórios de verão imperdíveis para o seu espaço exterior
Para a decoração do seu jardim e da sua casa, a vidaXL oferece uma extensa gama de produtos, que deverá combinar com alguns dos acessórios e objetos mais úteis para o verão.

Ainda que pareça demasiado óbvio, começamos pelo guarda-sol – de todos os tamanhos, cores e feitios, é um dos objetos imprescindível num jardim, em especial nos dias quentes. Não se esqueça da base de guarda-sol.

Se o espaço o permitir, equacione um gazebo ou uma tenda, muito prático nos dias de vento e útil nos dias de sol, permite desenhar e delimitar uma área específica do jardim.

Os canteiros, vasos e floreiras para plantas e flores nunca são demais. A cor e a vida que aportam a um espaço exterior é quase mágica. Tornam o espaço mais envolvente e acolhedor.

A escolha certa na vidaXL
Na vidaXL irá encontrar uma ampla gama de móveis, decoração para casa, móveis de jardim entre outras categorias de produtos, sempre com elevada qualidade a preços excepcionalmente baixos. Com foco na satisfação do cliente, a vidaXL oferece um excelente atendimento ao cliente, que contribui para a sólida reputação entre os consumidores.

A vidaXL é um vendedor online holandês, com crescimento acentuado, em particular nos últimos anos. Fundada em 2006 por dois empresários, cuja visão se foca na disponibilização de produtos de alta qualidade para todos com os preços mais baixos possíveis. Desde então, a vidaXL tornou-se no vendedor online líder de mercado, com mais de 1 milhão de clientes satisfeitos e expandiu-se para oferecer mais de 1,5 milhão de produtos no seu site.

A vidaXL é única: na oferta de entregas rápida e na garantia de satisfação. Se o consumidor não estiver satisfeito com sua compra, poderá devolvê-la para obter um reembolso total. Sem esquecer os prazos de entrega rápidos, que garantem também a satisfação dos clientes na sua experiência de compra.

A vidaXL é o lugar perfeito para comprar produtos de alta qualidade a preços baixos. De móveis e decoração de casa a ferramentas de jardim e acessórios para atividades ao ar livre, seja qual for o produto que procura, irá certamente encontrá-lo na vidaXL.

O Estúdio TRENDY é a secção do site TRENDY Report onde são publicados artigos patrocinados, parcerias comerciais e outros conteúdos pagos. Para fazer uma parceria connosco, veja toda as informações em trendy.pt/publicidade.