Cores e tendências novas para a casa em 2022

A moda é algo verdadeiramente subjetivo, uma coisa pode estar na moda este ano e no próximo ano ser diferente e passar de moda. Isto acontece devido a vários fatores, sendo que aquilo que se diz na internet hoje em dia tem um papel importante sobre o que pode ou não estar de moda em certos setores.

Como deverá saber, existem cada vez mais pessoas que procuram na internet informações relacionadas com as tendências que o seu lar pode ter, quer sejam tendências de mobiliário, informação sobre tintas para parede, ou qualquer outra informação que esteja relacionada com o seu lar.

Existem algumas tendências que já se fazem notar para este ano, e que não estavam certamente no nosso radar à alguns anos atrás. E é desta forma que hoje vamos falar sobre essas mesmas tendências e aquilo que pode ser uma mais-valia para si se seguir algumas destas tendências.

Paredes escuras

Provavelmente já pensou em colocar paredes escuras na sua casa, um cinzento-escuro, um vermelho muito acentuado, ou qualquer outro tom que tenha uma finalização escura. Pois fica a saber que esta é uma tendência recente, e que a maioria das casas atualmente preferem pelo menos uma parede com tinta mais escura em vez de ser uma tinta clara como um branco ou um rosa muito clarinho.

Um sofá arrojado

Lembra-se como antigamente na casa dos nossos pais tínhamos sofás que tinham apenas duas ou três cores, e essas cores não passavam aí? Hoje em dia a tendência é ter sofás de cores diferentes e arrojadas, como por exemplo vermelho, amarelo-torrado, cor-de-laranja, e cores que antigamente não se viam.

Além disso, existem vários modelos de sofá, e considerando que existem pessoas com casas pequenas, os modelos de sofá de canto são os ideais, uma vez que um dos acabamentos permite encostar o sofá a um canto da divisão.

Jardim ou terraço diferente

A maioria das casas construídas atualmente têm um terraço ou um pequeno jardim, e existe uma série de mobiliário que pode comprar para o exterior ficar diferente. considerando a sua utilidade prática. As cadeiras de jardim não são exceção, porque existem vários formatos, com ou sem almofadões, e até se podem comprar em conjunto.

Estas cadeiras servem também para ter no terraço ou uma varanda larga, porque além de muitas delas serem resistentes à água, ficam muito bem neste tipo de ambientes.

O digital em sua casa

Outra coisa que também está na moda é colocar a sua casa mais inteligente, e é possível fazer isso de várias formas, comprando luzes inteligentes, tendo interruptores digitais onde se pode apenas passar o dedo para ligar ou desligar o mesmo, ar condicionado que pode ser ligado remotamente, e outro tipo de gadgets que servem para tornar a sua vida em casa mais fácil.

Qualquer loja de material informático tem este tipo de aparelhos, que além de ser inteligentes recebe atualizações frequentemente e podem ser atualizados com apenas uma aplicação móvel. Portanto, esta é uma gama de produtos que além de trazer diversidade a casa é também atualizada com o passar do tempo.

Emmet Brickoswki
Emmet Brickowski, o protagonista do Filme LEGO, está no Trendy para escrever sobre tudo o que lhe pedirmos. É um verdadeiro polivalente e tanto o vai a ver a falar sobre desporto ou pneus de automóveis - desde que seja publicidade, claro.