São Jorge comemora 72 anos com sessões gratuitas de cinema e uma experiência imersiva de teatro

©Warner Bros.
©Warner Bros.

O Cinema São Jorge assinala o aniversário, em Fevereiro, com várias iniciativas culturais, desde sessões para crianças a um clube de leitura.

Durante três dias o São Jorge está em festa. O cinema de Lisboa faz 72 anos e tem um programa com dez actividades: quatro sessões de filmes, uma oficina, um cineconcerto, um clube de leitura, uma visita guiada para crianças e uma experiência imersiva.

Esta última iniciativa é o regresso do projecto Casa Assombrada, desta vez com o São Jorge a servir de palco para uma peça de teatro interactiva de terror, que leva os participantes a descobrir as catacumbas do cinema.

O outro destaque são as sessões grátis de cinema, com dois clássicos: The Shining (24 de Fevereiro, às 21:30) e The Godfather (27 de Fevereiro, às 21 horas); no dia 24 às 14:30, passa ainda um filme mais recente, Spencer, sobre a princesa Diana, que estreou em 2021.

O programa completo do 72.º aniversário do São Jorge está disponível no site do cinema. Os bilhetes para as sessões gratuitas podem ser levantados a partir de dia 21 de Fevereiro, no local, com uma limitação de quatro por pessoa.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].