Beachcam instala (mais) três câmaras para ver as ondas grandes da Nazaré em directo

©Beachcam
©Beachcam

O Beachcam, que habitualmente é usado por surfistas para para avaliar a condição do mar, tem mais um trio de streams especialmente dedicado ao canhão Nazaré.

Passam a ser sete, as câmaras com imagens em directo do serviço Beachcam, na Nazaré. Além das da Praia do Norte Panorâmica, Praia do Norte, Praia da Vila e Porto de Abrigo, há agora mais três, especialmente focadas no canhão.

Estas novas câmaras, que ficam live num momento em que abre a época de ondas gigantes na Nazaré, estão instaladas no Forte de São Miguel Arcanjo – os nomes as cams recebem precisamente a designação deste local.

Além de serem mais um recurso para ver as ondas gigantes, com estas câmaras será possível «acompanhar de perto a tensão, preparação, agitação dos motos de água e os momentos de glória dos big riders em plena arena», diz o Beachcam.

Para ver os novos streams, basta aceder ao site, clicar em ‘LIVE-CAMS‘, encontrar o grupo ‘PRAIAS COSTA OESTE’ e escolher nas que agora aparecem com o nome ‘Forte S. Miguel Arcanjo’; na app Beachcam, é preciso tocar em ‘Slides’, escolher ‘Costa Oeste’ e fazer swipe left até encontrar as novas câmaras.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].