A Selecção 1927 Japanese Rice Lager e a Praxis Imperial Stout não foram consideradas das melhores das suas categorias, mas ganharam dois prémios de especialidade.
Os World Beer Awards 2021 distinguiram (apenas) duas cervejas portuguesas nos quase cem prémios que distribuíram este ano. A Selecção 1927 Japanese Rice Lager e a Praxis Imperial Stout foram as única a ganhar “medalhas”.
A versão da Super Bock foi considerada a melhor cerveja de arroz do mundo, mas não conseguiu conquistar o prémio da categoria onde estava a concorrer, a World’s Best Speciality (melhor cerveja de especialidade). Aqui, a vencedora foi a belga Kriek-Brut Xtra, da Liefmans.
Situação idêntica foi a da Praxis, uma marca de cerveja artesanal de Coimbra. A sua Imperial Stout foi distinguida como a melhor Imperial Stout do mundo, mas falhou a conquista do prémio absoluto World’s Best Stout & Porter, entregue à Salto Stout, da Sérvia.
Estas cervejas estão à venda nos canais habituais, online e supermercados: a Japanese Rice Lager da Super Bock pode ser comprada em garrafas de 750 ou 330 ml (six pack), com preços de 3,59 e 1,99 euros, respectivamente. Já uma garrafa de Imperial Stout fica por 3,20 euros.