Depois do XC40 Recharge, o primeiro veículo totalmente eléctrico da Volvo, a marca sueca anuncia a chegada do C40, com um PVP que começa nos 58 273 euros, sem extras.
Já é possível encomendar um C40 Recharge no site da Volvo em Portugal – esta é, aliás, a única forma de fazer a compra, uma vez que este automóvel não vai ter uma venda “física”.
A escolha do motor é uma das únicas opções que não é configurável, uma vez que é igual para todos os C40 Recharge: 550 km / 440 km de autonomia (cidade/combinada), tracção às quatro rodas, 300 kW de potência e 180 km/h de velocidade máxima.
No que respeita ao carregamento, a marca sueca garante que este automóvel demora quarenta minutos a chegar aos 88% de capacidade; na altura da compra, no site, é ainda possível adquirir uma Wallbox com «instalação base incluída» por 1483 euros.
Como já tinha sido anunciado pela marca, o C40 é o seu «primeiro automóvel sem qualquer componente em pele de origem animal» e a plataforma de infoentretenimento tem como base a plataforma Android, da Google.
Entre as cores disponíveis estão o vermelho fusion, o cinzento thunder, o azul fjord (o tom de lançamento) ou o prateado alvorada – todas fazem com que a conta final aumente 738 euros. A única cor de série é o preto.