Encontre os melhores produtos para passar a sua roupa

©Polti
©Polti

Como escolher os melhores produtos para passar a roupa
Passar a roupa está longe de ser uma tarefa divertida – ainda que há quem encare esta tarefa de forma terapêutica! Seja qual for o caso, escolher os produtos certos é meio caminho andado para tornar esta tarefa menos custosa e menos cansativa. A pensar nisso, partilhamos consigo algumas dicas sobre como escolher os melhores produtos para passar a roupa.


A importância da ergonomia
Na hora de escolher o melhor ferro a vapor ou a melhor tábua, tenha sempre em conta a ergonomia do produto. A ergonomia visa encontrar as melhores soluções para melhorar a qualidade de vida, apostando em práticas adaptativas, de modo a facilitar a vida dos utilizadores, cuidando, a longo prazo, da saúde e do bem-estar físico.

Tal é válido para itens que usamos no trabalho (como a cadeira de escritório ou o rato do computador), mas também para o que temos em casa ou até para o calçado que escolhemos, por exemplo… Posto isto, opte por um ferro ergonômico que se adapta bem à mão e que seja também leve. Tal vai-lhe permitir passar a ferro sem dificuldade, mesmo os tecidos mais duros e ásperos.


Produtos adaptados a si
Além da ergonomia, é importante optar por acessórios que se adaptem a si e às suas necessidades. Nesse sentido, opte por uma tábua de passar a ferro cujo tamanho pode regular para se adaptar à sua altura. Igualmente importante numa tábua é que esta seja robusta e sólida. A falta de firmeza da tábua fará com que esta abane mais, acabando por dificultar a sua tarefa e exigindo um esforço maior da sua parte.

E, seja por motivos profissionais, seja porque em sua casa há muita roupa para passar, talvez deva considerar comprar um ferro de engomar a vapor. Este tipo de ferro destaca-se pela sua alta potência e grande depósito. Graças a isso, sobretudo na hora de engomar, assegura excelentes resultados por muito menos esforço!


A tecnologia é sua amiga (e mais económica)
Da mesma forma que nas áreas da informática ou dos telemóveis há sempre novidades e novas possibilidades graças aos avanços tecnológicos, o mesmo acontece no campo do passar a ferro. Hoje em dia, tem à sua disposição uma vasta gama de ferros que, seja por serem mais leves ou mais potentes, facilmente se adaptam às suas exigências e necessidades diárias.


Além disso, ao trocar o seu ferro velhinho por um modelo mais actual e moderno, estará possivelmente a adquirir um ferro mais eficiente. Tal significa, muitas vezes, uma redução significativa no consumo de energia e – em alguns casos – também da água. Tudo aspectos cujo impacto se revelarão no final do mês, numa redução do valor das contas lá de casa.


Como limpar o ferro
Por último, não se esqueça que de nada serve escolher os melhores produtos para a sua roupa e/ou investir num ferro moderno, se depois descurar a limpeza e manutenção do próprio ferro.

Apesar de muitos ferros vapor possuírem uma função de autolimpeza, a verdade é que pontualmente deverá fazer uma limpeza manual. Ah, e nunca use palha de aço ou acabará por danificar a placa, podendo inclusive acabar por estragá-lo! Por esta razão, é importa

O Estúdio TRENDY é a secção do site TRENDY Report onde são publicados artigos patrocinados, parcerias comerciais e outros conteúdos pagos. Para fazer uma parceria connosco, veja toda as informações em trendy.pt/publicidade.