Cada empresa tem sua estratรฉgia estabelecida para gerenciar sua marca e sua carteira de clientes, entretanto hรก uma estratรฉgia de marketing promocional que vem se destacando no mercado nos รบltimos anos: a utilizaรงรฃo de brindes personalizados.
Os brindes personalizados sรฃo รณptimos recursos para aproximar a relaรงรฃo do cliente com a empresa, que lhe vendeu algum tipo de serviรงo ou produto; assim como potencializam as conversรตes de vendas de potenciais clientes.
Alรฉm do mais, รฉ possรญvel fidelizar os clientes que a empresa jรก tem e cativar novos clientes, com esses pequenos presentes, a clientela se mantรฉm interessada no seu negรณcio e sente que hรก um vรญnculo entre ambas partes.
Uma boa estratรฉgia de marketing de uma companhia inclui: manter a qualidade do atendimento do cliente em todas as etapas da compra e oferecer um brinde personalizado, sรณ aumenta as chances de que essa pessoa volte a se interessar por consumir os produtos vendidos pela sua empresa.
Porque quando a companhia oferece um brinde personalizado, como os feitos pela Promotionice Portugal, por exemplo, ela tem diversas opรงรตes รบteis, criativas e para todos os gostos.
A lista de presentes inclui diferentes categorias: tecnologia, oficina, escrever, bebidas, bolsas e mochilas; porta-chaves, complementos, lar, roupa e tรชxtil; tampรตes e chapรฉus, verรฃo e muitos mais.
Como activar sua estratรฉgia de marketing
Os brindes personalizados podem ser entregues aos clientes da companhia no momento da compra ou depois da compra, bem como podem ser oferecidos aos colaboradores da empresa, esta รฉ uma forma de motivรก-los e demonstrar que o bem-estar deles รฉ importante para a organizaรงรฃo.
O investimento que se faz na fidelizaรงรฃo de clientes รฉ altamente recomendรกvel e o custo para manter os consumidores interessados nos seus produtos e na sua marca geralmente รฉ mais econรณmico, do que o de implementar uma campanha para captar novos clientes.
Primordialmente, รฉ preciso conhecer o pรบblico ao qual serรฃo oferecidos esses brindes, se sรฃo os empregados de uma companhia, qual รฉ a idade dessas pessoas, que tipos de objectos podem ser funcionais e vantajosos para eles.
Do mesmo modo, a selecรงรฃo de brindes que possam ser utilizados no local de trabalho e fora dele, serรก muito valorizado por quem os recebe, como por exemplo: um bloco de notas personalizado; canetas personalizadas; garrafas de vidro; mochilas; bolsas; sacos de tecido e sacos dobrรกveis, alรฉm de canecas, termos e copos.
Nesse sentido, ao oferecer aos clientes, parceiros e colaboradores esses incrรญveis brindes, a empresa colabora com a satisfaรงรฃo do cliente e mantรฉm uma relaรงรฃo de proximidade com a sua clientela.
Da mesma forma, com a distribuiรงรฃo desses brindes, a empresa faz a publicidade de sua marca de maneira indirecta, ou seja, a pessoa que o recebe quando utiliza esses presentes em outros lugares, ela estรก ajudando no marketing da companhia.
Por รบltimo, um exemplo prรกtico do uso dos brindes: nos eventos corporativos รฉ comum que as companhias distribuam kits personalizados, para os participantes, esta รฉ uma รณptima oportunidade de aumentar a visibilidade da sua empresa.