Ainda este ano, a Coca-Cola vai fazer um teste no mercado europeu para começar a vender bebidas em garrafas de papel. É uma parceria com a The Paper Bottle Company.
São garrafas que parecem as usadas por alguns iogurtes líquidos, criadas numa parceria entreos Laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento da Coca-Cola em Bruxelas e a The Paper Bottle Company.
A ideia é fazer chegar ao mercado uma versão em papel 100% que pode ser «totalmente reciclada como papel. Contudo, a primeira versão «consiste num invólucro de papel com uma tampa de plástico e um fino revestimento de plástico recicável no interior», explica a empresa.
Coca-Cola em garrafa de papel? Para já, não
Este teste deve arrancar no segundo trimestre de 2021, apenas na Hungria, e não será feito com Coca-Cola. O projecto avança primeiro com a bebida à base de plantas AdeZ, que faz parte do portfólio da multinacional norte-americana.
No Verão, a Diageo, que tem os whisky Johnnie Walker, o vodka Smirnoff e a cerveja Guinness, também anunciou um protótipo de garrafa de papel, sem recurso a qualquer tipo de plástico.