Foo-Fighters e Panda do Kung-Fu nas novas colecções temáticas de Vans e Reebok

©DreamWorks / Foo-Fighters
©DreamWorks / Foo-Fighters

O filme de animação da DreamWorks e a banda de Dave Grohl inspiram roupa, acessórios e calçado destas duas marcas.

A Vans e a Reebok têm novas colecções temáticas que celebram duas datas importantes: os 25 anos do lançamento do primeiro álbum da banda dos EUA e a entrada do Ano Novo Lunar chinês.

Foi em 1995 que Dave Grohl (um ano depois da morte de Kurt Kobain e de os Nirvana terem acabado) se juntou a Taylor Hawkins, Nate Mendel, Chris Shiflett, Pat Smear e Rami Jaffe para criar um nova banda. O primeiro álbum seria homónimo: Foo-Fighters.

©Foo-Fighters

Na verdade, o aniversário dos 25 anos do disco foi a 4 de Julho de 2020, mas a banda continua as comemorações, que vão culminar com um novo álbum: Medicine at Midnight (esteve programado para o ano passado, mas chega em Fevereiro).

Para assinalar a data, a Vans lança uma edição especial das Sk8-Hi a 29 de Janeiro: têm uma gáspea preta com costuras vermelhas, o logótipo ‘FF’ em branco e ‘Foo Fighters’ a vermelho no calcanhar. Há ainda uma etiqueta que assinala este 25.º aniversário, na língua.

Kung-Fu Panda está em vários pares de ténis Reebok

Já da parte da Reebok, o tema é um filme da DreamWorks que estreou em 2008 e que, entretanto, já teve mais dois filmes: o mais recente, O Panda do Kung-Fu 3, saiu há cinco anos.

©Reebok

Esta colecção (que já está à venda) serve para assinalar a comemoração chinesa do Ano Novo Lunar (em 2021, é dedicado ao Boi) e é composta por vários pares de ténis (Instapump Fury, dois Club C e um Zig Kinetica, por exemplo) sweatshirts, camisolas, t-shirts e calças de algodão.

Os quatro pares de ténis da Reebok x Kung-Fu Panda têm a particularidade de virem numa caixa com um design «inspirado no Ano Novo Lunar»: a tampa é vermelha, a fazer lembrar os «envelopes tradicionalmente trocados durante esta celebração», com os ténis embrulhados em papel de seda.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].