Dicas para ter um cabelo cuidado

©LEOlytics
©LEOlytics

Sabemos que qualquer mulher gosta de ter um cabelo cuidado. Sabemos também que em todas as alturas do ano as mulheres gostam de se tornar ainda mais belas, fazendo com que o seu cabelo seja a primeira impressão num encontro ou um ponto de referência nos momentos seguintes.
 
A questão é, depois da ida ao cabeleireiro, como se deve manter um bom cabelo? Apesar de muitas informações na Internet, poucas são as que mostram vários produtos, sendo que o que se encontra normalmente são focos em marcas específicas.

Mas o tratamento e manutenção de um cabelo pode ser feito facilmente com alguns produtos-chave. No entanto é preciso explicar também porquê e como o fazer.
 É isso que este artigo tenta desmistificar e ajudar a entender.
 
Preparar o cabelo para alisar
Se pretende utilizar um alisador de cabelo, este tem que ser “preparado” para ser alisado. Pois o alisamento pode, em certos casos, danificar o cabelo. Para isso existem sprays de proteção térmica capilar, cuja função é manter o cabelo protegido antes de ser alisado. O L’Oréal Professionnel Serie Expert Pro Longer é um produto ideal, pois é um creme de nutrição e termo-protetor para manter o cabelo saudável e bonito.
 
Alisar o cabelo
Parece algo básico de se falar, mas muitas mulheres gostam de ter o cabelo liso, fazendo com que este fique perfeitamente liso e nada mais do que isso. Nestas coisas, a perfeição é a cereja no topo do bolo.

Por isso, alisadores como o Steampod 3.0, da gama L’Oréal Professionnel, é o ideal para isso. Este é um alisador a vapor, que lhe permite ter um cabelo alinhado de forma fácil e rápida, graças às suas técnicas proprietárias de alisamento a vapor.

A modelação é fácil, podendo não só alisar como criar ondas no cabelo. E como usa vapor, protege e mantém a cor do cabelo, mesmo aquele que seja pintado.
 
Lavar o cabelo
Para lavar o cabelo, é sempre recomendado champô o menos artificial possível. A marca Kérastase tem vários nesta categoria, como o Kérastase Specifique que é um champô anti-caspa. Apenas para mulheres, existem ainda o Ziaja Family Shampoo, para uma família numerosa. Este champô da Ziaja limpa o couro cabeludo em profundade, hidrata e retaura a sua beleza natural, deixando ao mesmo tempo um aroma suave e duradouro.
 
Outros cuidados com o seu corpo
Sabemos que uma aparência não é apenas ditada pelo cabelo. Por isso, o seu corpo tem que também ter a atenção devida.
Colocando tudo em perspetiva, terá que ter em atenção à sua cara, à sua pede e também à hidratação que precisa nestes dois locais mencionados.

É por isso que artigos como estes, informativos, permitem ter uma ideia melhor da forma como pode cuidar de si e da sua família de forma informada e também diferenciada.
 
Cuide do melhor de si, sabendo que a forma como se vê a si vai também influenciar a sua atitude perante os outros e a sua positividade perante a vida e as adversidades.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].