Alunos do IADE são os designers destes ténis Sanjo com uma sola que brilha no escuro

©Sanjo
©Sanjo

O IADE e a Sanjo juntaram-se para dar uma oportunidade aos alunos desta faculdade de design, tecnologia e comunicação para criarem uma edição especial dos K100.

O design é um padrão geométrico com linhas pretas intrincadas, sobre um fundo branco; a sola brilha no escuro. Foi esta a proposta apresentada por cinco alunos do IADE, na sequência de um desafio colocado no início do ano a todas as licenciaturas desta universidade.

Joana Nunes, Hugo Horta, Pedro Ferreira, Carlos Vieira e António Quinta foram os responsáveis pelo design destes Sanjo K100 Special Edition by IADE, que já estão à venda (do 35 ao 45) na loja online da marca: o preço é de 74,50 euros.

Este desafio da Sanjo ao IADE teve como objectivo «promover a aprendizagem através do learning-by-doing em contexto multidisciplinar», diz a marca nacional.

©Sanjo
©Sanjo | Os K100 Special Edition by IADE custam 74,50 euros e estão à venda online, na loja da Sanjo.

«Chegámos à conclusão de que misturar o tipicamente português com a irreverência da fotoluminescência seria algo extremamente positivo, inovador e tecnológico para a marca e para os tempos em que vivemos», explicam os cinco alunos responsáveis pelo modelo vencedor.

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].