O IADE e a Sanjo juntaram-se para dar uma oportunidade aos alunos desta faculdade de design, tecnologia e comunicação para criarem uma edição especial dos K100.
O design é um padrão geométrico com linhas pretas intrincadas, sobre um fundo branco; a sola brilha no escuro. Foi esta a proposta apresentada por cinco alunos do IADE, na sequência de um desafio colocado no início do ano a todas as licenciaturas desta universidade.
Joana Nunes, Hugo Horta, Pedro Ferreira, Carlos Vieira e António Quinta foram os responsáveis pelo design destes Sanjo K100 Special Edition by IADE, que já estão à venda (do 35 ao 45) na loja online da marca: o preço é de 74,50 euros.
Este desafio da Sanjo ao IADE teve como objectivo «promover a aprendizagem através do learning-by-doing em contexto multidisciplinar», diz a marca nacional.
«Chegámos à conclusão de que misturar o tipicamente português com a irreverência da fotoluminescência seria algo extremamente positivo, inovador e tecnológico para a marca e para os tempos em que vivemos», explicam os cinco alunos responsáveis pelo modelo vencedor.