Quinta da Chocapalha cria três experiências de enoturismo personalizáveis com visitas e provas

©Quinta de Chocapalha
©Quinta de Chocapalha

Nas três novas experiências de enoturismo da Quinta da Chocapalha podem participar entre duas a oito pessoas, com a garantia de prova de vinhos e visitas às vinhas e à adega.

A Quinta de Chocapalha anunciou a criação de três novas experiências de enoturismo em Alenquer, onde fica a unidade de produção da família Tavares da Silva que faz parte da Região de Lisboa. Todas incluem visitas guiadas e provas de vinhos.

Uma das características desta porposta de enoturimso da Quinta de Chocapalha é a personalização das experiências: «É possível escolher quais os vinhos a degustar, se gostaria de visitar a vinha ou só a adega, tudo isto na companhia de alguém da família proprietária», explica o departamento e comunicação da produtora.

Em relação às experiências pré-definidas (que podem ser feitas em grupos de duas a oito pessoas) estas diferenciam-se pela duração, pelo número de vinhos em prova e pelos petiscos que podem acompanhar este último momento.

@Chocapalha
@Chocapalha | A Quinta de Chocapalha fica mesmo ao lado da Serra de Montejunto, na Aldeia Galega da Merceana.

No pack mais básico, a visita dura uma hora e meia e inclui a prova de três vinhos, acompanhada apenas por tostas; no intermédio, a duração da visita sobe para as duas horas, passa a haver um vinho premium na prova (são três), além de queijos e enchidos.

Preços das experiências a partir dos 25 euros

O mais caro será o pack Experiência Premium, onde além da visita às vinhas, à nova adega, e à sala de barricas, há uma prova de quatro vinhos (com topos de gama), com queijos, enchidos e tostas – a duração é de duas horas.

As reservas são obrigatórias e devem ser feitas por telefone (263 769 317) ou pelo formulário que está no site da Quinta de Chocapalha. Os preços começam nos 25 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].