©Ting Tse Wang
©Ting Tse Wang

As ondas estão de volta ao São Jorge: o Surf at Lisbon Film Fest 2020 começa esta semana

O Surf at Lisbon Film Fest (SAL) regressa esta semana ao Cinema São Jorge com quase trinta curtas e longas-metragens, para ver ao longo de quatro dias.

É já a partir desta Quinta-Feira (5 de Novembro), o São Jorge transforma-se, mais uma vez, na casa do Surf at Lisbon Film Fest. Este ano, e por causa das mais recentes medidas contra a COVID-19, os filmes começam mais cedo, uma vez que os cinemas têm de fechar às 22:30.

Ainda assim, estão previstas onze sessões (incluindo a de abertura e a de encerramento), alguma delas com vários filmes, entre curtas e longas-metragens, sempre com horário de início entre as 17 e as 20 horas. Tal como tem acontecido nas edições anteriores do SAL, o São Jorge recebe ainda uma exposição, um concerto e o lançamento de um livro.

Este ano, a sessão de abertura começa às 20:15 com Outrider (Rob Lockyear e Jeremy Joyce), um filme sobre o surfista Mike Strident e a criação da single fin. O segundo filme desta sessão é Riss (Peter Hamblin), que conta a história da surfista havaiana Carissa Moore.

“Onda” do SAL leva trinta filmes ao São Jorge

Ao longo da semana, o São Jorge recebe quase trinta filmes: entre os destaques estão La Vague Verte (sobre poluição dos oceanos), Ocean Frames (histórias de quem filma e fotografa surfistas, na água), Fear as a Tool (a importância das técnicas de respiração e concentração), No Mad (surf e activismo numa barreira de coral), Less is More (documentário sobre uma família aventureira de surfistas) e O Sabor do Mar (o surf no feminino).

Os bilhetes para a quinta edição do Surf aat Lisbon Film Fest podem ser comprado apenas no São Jorge, com preços a partir de quatro euros. Para ver a programação completa do SAL 2020, pode aceder o site oficial do cinema, aqui.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].