Mais comida, animais e pessoas: há 100 novos emojis a chegar aos smartphones depois do Verão

©Lidya Nada
©Lidya Nada

A Google aproveitou o Dia do Emoji para anunciar mais cem novos destes bonecos e imagens que chegam aos smartphones Android, no Outono.

Entre as novidades há homens vestidos de noiva e mulheres com fato de noivo, uma mãe e um pai a darem o biberão a um bebé, um coração real, uma varinha mágica e até mesmo novos animais, como o bisonte, o castor e um urso polar.

Na categoria de comida, uma das mais usadas, há tampões, bubble tea e um bule, por exemplo. A Google também decidiu dar um novo design a emojis que já existiam: os coelhos, as ovelhas, os gorilas, os gatos e os pandas têm um novo look.

Novos Emoji Google

Além destas novidades, a Google lançou uma «barra de emojis de acesso rápido no Gboard beta» que fica disponível, nos «próximos meses», para «todos os utilizadores» deste teclado.

Artigo originalmente publicado na PCGuia.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].