COVID-19: Governo proibe circulação entre concelhos de 30 de Outubro a 3 de Novembro

©DR / Reprodução
©DR / Reprodução

É mais recente medida restritiva que o Governo definida pelo Governo, como forma de travar os contágios de Coronavírus. Foi ainda decretado um dia de luto nacional.

Entre 30 de Outubro e 3 de Novembro será proibido sair do concelho de residência. Esta é a mais recente medida do Governo, anunciada hoje depois da reunião do Concelho de Ministros, a que se juntam medidas especiais para travar o contágio de Coronavírus nos concelhos de Felgueiras, Lousada e Paços de Ferreira.

As medidas de restrição vão apanhar o feriado de 1 de Novembro (Terça-Feira) e a época de Halloween – a deslocação de várias pessoas aos cemitérios para celebrar o Dia de Todos os Santos, assim como um possível aproveitamento do fim-de-semana prolongado, ficam assim postos em causa.

O Governo decretou ainda um dia de luto nacional, a 2 de Novembro, como forma de homenagear os mortos por COVID-19.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].