Criada por dois irmãos da família Leal da Costa, os vinhos Flor de Sal vão estar à venda, de forma gradual, nos próximos anos.
Há uma nova marca «premium» de vinhos alentejanos à venda em Portugal, sob a insígnia da Ervideira. A Flor de Sal foi criada em 2019, ano em que começou apenas a vender para o Canadá, mas agora ficou disponível no mercado nacional.
Os Flor de Sal foram uma ideia dos irmãos Duarte Leal da Costa e Bernardo Leal da Costa (filhos de Duarte Leal da Costa, actual director da Ervideira) e assume-se como um «projecto jovem, inovador e muito consistente».
Os últimos Flor de Sal só devem sair em 2023
A gama Flor de Sal aparece dividida em quatro – Bronze, Prata, Ouro e Diamond – cada uma com, pelo menos três vinhos que chegarão ao mercado de forma gradual até 2023. A primeira é a Bronze, com um branco (Antão Vaz e Sémillon), um rosé (Aragonez e Touriga Nacional) e um tinto (Aragonez e Syrah) – pode ver as fichas técnicas aqui.
Segundo a Ervideira, todos os vinhos seguem o mesmo conceito: o «blend de duas castas diferentes», sendo a Antão Vaz comum a todos os brancos das quatro gamas. Chardonnay, Alvarinho e Arinto são outras das castas que a produtora deverá usar na produção.
Vinho 100Pés é feito com ajuda de todos
Os três novos vinhos Flor de Sal Bronze podem ser comprados na loja online da Ervideira ou nas lojas que a produtor tem em Reguengos de Monsaraz e Évora.
Os Flor de Sal vinhos juntam-se a outra novidade recentemente anunciada pela Ervideira, o vinho tinto 100Pés, que será feito com a participação de quem quiser experimentar fazer uma pisa de uvas no novo programa de enoturismo da produtora.