Uma rotina de beleza adequada para o verão

©LEOlytics
©LEOlytics

Com o calor á porta, mudamos algumas rotinas no nosso dia-a-dia, como o uso de roupas mais leves e o cuidado extra que devemos ter com a nossa pele.


A pele é o maior órgão do corpo humano e por isso é tão importante cuidarmos dela especialmente ainda mais na estação mais quente do ano e é nesta época que a nossa pele sofre mais “agressões” devido aos raios solares e também ao excesso de calor.



Uma Proteção e hidratação perfeita
Para iniciar uma boa rotina de cuidados da pele no verão, é recomendado que aplique um creme hidratante diário, que seja mais fluido e com aroma mais fresco que o creme hidratante aplicado nas estações de ano mais frias.


Na Notino poderá encontrar uma vasta gama de cremes de varias marcas, como por exemplo, a marca Lancôme que além de cremes possui também leites corporais e perfumes masculinos e femininos.



Para continuar uma boa rotina de verão é também necessário que proteja eficazmente a sua pele com um bom protetor solar, com fator de proteção adequado ao seu tipo de pele.


É igualmente importante proteger também uma pele já bronzeada; porque os raios ultravioletas podem prejudicar profundamente a pele, por exemplo, os raios UV atingem a derme, onde destroem as fibras de colagénio e elastina que sustentam a epiderme.


Deve dar especial atenção ao contorno dos olhos, pescoço e área perilabial que são perpetuamente expostos a agentes externos e à proteção de manchas. Devemos também lembrar que, no caso de gravidez, a pele é muito mais sensível e está particularmente sujeita à formação de manchas. É bom preferir, neste delicado estado da vida de uma mulher, protetores solares que contêm apenas filtros físicos com FPS 50 como também nos bebés e crianças.

Com uma pele bronzeada e bem hidratada nem sempre há a necessidade de uma maquilhagem muito carregada no verão.



Maquilhagem em dias de calor
Alguns truques para uma maquilhagem perfeita no verão:

– Inicie a maquilhagem com um creme hidratante e espere alguns minutos para deixar a pele absorver.

– De seguida, utilize um primer com tons dourados, para um acabamento iluminado.
- Aplique corrector de olheiras para cobrir imperfeições na pele, e depois opte por uma base líquida, para uma pele fresca e natural.

– Finalize com bronzer para marcar o rosto, e, por fim, aplicar um iluminador em creme nos pontos de luz do rosto (evitar a linha abaixo das sobrancelhas). 



Se preferir algo mais elaborado, para o dia-a-dia é importante não esquecer da maquilhagem de olhos que deve ser sempre á prova de água, tanto a mascara de pestanas (L’Oréal Paris Lash Paradise), como o corretor de sobrancelhas, como o lápis e olhos (Essence Eyeliner Pen).



Se está à procura de um perfume, não se esqueça de que o verão pede fragrâncias leves e suaves, que serão um refresco agradável nos dias mais quentes, como por exemplo a linha L’Eau d’Issey da Issey Miyake.

Embora o ano 2020 não esteja a correr como todos planeamos, ainda existem pequenas coisas que podem trazer alegria a mais um dia, a maquilhagem pode ser uma delas.
Este é o momento perfeito para experimentar novas combinações, experimentar cores ousadas e dar o máximo de si com a sua aparência, nas suas férias ou mesmo num dia de praia.

O Estúdio TRENDY é a secção do site TRENDY Report onde são publicados artigos patrocinados, parcerias comerciais e outros conteúdos pagos. Para fazer uma parceria connosco, veja toda as informações em trendy.pt/publicidade.