Agora a música é outra: há um piano saído das LEGO Ideas que dá som e pode ser tocado

O mais recente kit a sair da iniciativa LEGO Ideas é um piano de cauda com 35 cm que pode ser mesmo dar música – tem 25 teclas funcionais.

O novo set da LEGO dá música. Melhor: pode ser tocado. O Piano de Cauda parece saído de uma orquestra em miniatura (ou de um music hall) e tem teclas reais para que o possamos usar com as nossas próprias mãos.

A ideia foi do professor de música Donny Chen, que até criou uma partitura exclusiva para ser tocada com este piano, com 25 teclas, que ainda inclui os pedais, como nos verdadeiros.

O set traz ainda um banco ajustável em altura e pode ser usado com a app LEGO Powered Up que «permite controlar as notas musicais e as teclas do piano». Quem quiser apenas ouvir, basta activar a opção auto-play, para que tome sozinho.

Com 22,5 cm de altura, 30,5 de largura e 35,5 de profundidade, o Piano de Cauda LEGO Ideas tem 3662 peças e começa a ser vendido dia 1 de Agosto. O preço é que pode não ser música para os nossos ouvidos: 349,99 euros.

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].