A Agência Portuguesa do Ambiente divulgou uma lista com as capacidades máximas das praias, em contexto COVID, que vai vigorar durante a época balnear de 2020.
Fica no Algarve e pode ter apenas quinze pessoas no areal: a Praia da Marinha, em Lagoa, é a que pode ter menos gente, ao mesmo tempo, durante a época balnear deste ano.
Na lista da Agência Portuguesa do Ambiente que define a ocupação máxima das praias (para já, apenas das regiões do Algarve e Tejo/Oeste) há apenas mais quatro praias com capacidade inferior a cem pessoas e ficam todas no Algarve: Camilo (40), Arrifes (30), Albandeira (70) e Tremoços (60).
Praia da Nazaré é a que tem a maior lotação: 17 100 pessoas
A Agência Portuguesa do Ambiente dá dois valores para a ocupação máxima, que têm em conta a variação da maré, mas o melhor mesmo é ter em conta o valor mínimo: ‘Capacidade potencial de ocupação’.
No pólo oposto estão, para já, três praias, as campeãs da lotação máxima: Carcavelos (12 100 pessoas), Fonte da Telha (14 500) e a maior até agora, a da Nazaré (17 100). A Agência Portuguesa do Ambiente remete para breve a partilha da lista das praias das restantes zonas do País, como o Norte e o Alentejo.