A LEGO tem uma nova Casa Assombrada: são 3200 peças com um “segredo” português pelo meio

Casa Assombrada ©LEGO
Casa Assombrada ©LEGO

O mais recente lançamento da LEGO é de susto. A nova Casa Assombrada tem 3200 peças, chega aos 68 centímetros de altura e fica disponível no Dia da Criança.

Se há muitos que não acham suficientemente assustadora toda esta situação do “novo normal” a que nos vamos ter de habituar a partir de Maio, e também tudo o que já se passou até agora, a LEGO vai “resolver” o problema com um set… assombrado.

A novidade é a Haunted House (10273 – Casa Assombrada), mais recente set da colecção Fairground Experience, feita a pensar nos fãs adultos. Este conjunto tem 3200 peças e 68 cm de altura e é inspirado na mansão do Barão Samuel Von Barron – «um dos maiores vilões do imaginário LEGO».

Membros VIP têm acesso antecipado à Casa Assombrada

Esta Casa Assombrada tem ainda um “segredo” ligado a Portugal: um instrumento musical (Organ of Catarino) que homenageia o ex-designer português da LEGO, Tiago Catarino. Ao todo, a casa vem com dez minifiguras, incluindo fantasmas e um esqueleto.

O set chega no dia 1 de Junho para o público em geral mas os membros VIP podem comprá-lo na loja online a partir de 20 de Maio – o preço é de 229,99 euros.

Casa Assombrada @LEGO

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].