Este Sábado, a partir das 18 horas, há oito break dancers que vão lutar pelo título de campeão da modalidade, em Portugal. É a primeira edição da Betclic Breaking Battle.
Com transmissão em directo nas plataformas online desta casa de apostas, a Betclic Breaking Battle acontece em casa de cada um dos participantes, com eliminatórias 1 vs.1.
O break dance tinha a sua estreia marcada para os Jogos Olímpicos de Tóquio, este ano, que acabaram por ser adiados para 2021, devido à pandemia do novo Coronavírus. Mas, pelo menos em Portugal, a competição não pára e este fim-de-semana há um novo campeão.
Bruce Almighty, Vanessa Farinha e Julnak são o júri
As batalhas começam pelas 18 horas deste Sábado (2 de Maio) e põem frente-a-frente sete dos principais break dancers nacionais: Deego, Rato, Found Kid, Titas, Jazz, Rafex e Mucha. A estes junta-se ainda um “wild card”, BBoynex.
Os desempenhos dos break dancers, em confrontos one-to-one, serão avaliados por Bruce Almighty, Vanessa Farinha e Julnak; a Betclic Breaking Battle tem apresentação de Max Oliveira, com a música das batalhas a ser da responsabilidade do DJ Godzi.
Transmissão em directo nas redes sociais da Betclic
Esta competição caseira é, segundo a Betclic, um desafio às capacidades de cada break dancer em adaptar-se ao confinamento: «Os b-boys eb-girls são desafiados a apresentar as suas rotinas de batalha a partir de casa, sem recorrer a luzes profissionais, palcos ou espaços de dança convencionais».
A primeira edição da Breaking Battle será transmitida em directo no Facebook, Instagram, YouTube e Twitter (aqui, quem acertar no vencedor pode ganhar dez euros em saldo na conta) da Betclic. Para mais informações sobre esta competição de dança aceda ao site oficial, aqui.