Uber Eats acaba com a taxa de entrega em qualquer pedido durante o Estado de EmergĂȘncia em Portugal

Uber Eats taxa de entrega gråtis ©Robert Anasch
Uber Eats taxa de entrega gråtis ©Robert Anasch

A Uber Eats começou por acabar com esta taxa ao almoço e apenas durante os dias de semana. Mas, depois da declaração do Estado de EmergĂȘncia, as entregas passam a ser todas grĂĄtis.

Até dia 3 de Abril, a Uber Eats não vai cobrar taxa de entrega em todos os pedidos, seja a que altura do dia for. Numa primeira fase, a empresa tinha feito isto apenas abolido este valor para encomendas à hora de almoço e só de Segunda a Sexta.

Esta Ă© medida da app de entrega de refeiçÔes em casa para minimizar o impacto social causado pelo surto do CoronavĂ­rus SARS-CoV-19 em Portugal e para responder ao decreto de Estado de EmergĂȘncia.

«Para que estejamos ainda mais perto de si, alargåmos a oferta da taxa de entrega para todos os pedidos, a qualquer altura do dia, até dia 3 de abril. Poderå pedir sem custos extra não só ao almoço, mas também ao jantar e em qualquer outro momento do dia, em qualquer dia da semana e fins-de-semana», diz a Uber Eats num email enviado aos clientes.

Desconto da Uber Eats obriga a meter um cĂłdigo geral

A oferta nĂŁo estĂĄ, contudo, activa de forma automĂĄtica:
Ă© preciso usar o cĂłdigo TAXAGRATIS (basta inserir apenas uma vez) no separador ‘PromoçÔes’, em ‘Conta’. AlĂ©m disso sĂł Ă© vĂĄlida para pedidos superiores a cinco euros.

Quem quiser ter uma entrega sem contacto com o estafeta, para seguir as indicaçÔes da DGS sobre o Coronavírus, pode deixar uma nota de entrega, na app: «Deixe o pedido à porta, por favor». Esta é uma recomendação comunicada pela Uber desde o primeiro dia em que as condiçÔes de contågio com o Coronavírus se começaram a agravar.

Além este código, pode usar estes nas suas primeiras encomendas Glovo ou Uber Eats.

Uber Eats: eats-ricardor194 | Glovo: S3NSVHG (cinco euros em taxas de entrega vĂĄlidos por dez dias).

A melhor forma de fazer pagamentos nestas apps Ă© usar um cartĂŁo Revolut, Curve, N26 ou Transferwise – para ganhar dinheiro grĂĄtis num cartĂŁo destes, pode usar estes cĂłdigos de referĂȘncia:

Referal Code Revolut: revolut.com/referral/ricardxyb
Referal Code N26: ricardod9122
Referal Code TransferWise: transferwise.com/invite/u/ricardod761
Referal Code Curve: NQAMJ6ZD ou curve.app/join#NQAMJ6ZD (vale 5 libras)

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrĂŁ tĂĄctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo PaĂ­s em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].