Uber Eats taxa de entrega grátis ©Robert Anasch

Uber Eats acaba com a taxa de entrega em qualquer pedido durante o Estado de Emergência em Portugal

por • 16 Março, 2020 • COVID-19, GastronomiaComentários fechados em Uber Eats acaba com a taxa de entrega em qualquer pedido durante o Estado de Emergência em Portugal2163

A Uber Eats começou por acabar com esta taxa ao almoço e apenas durante os dias de semana. Mas, depois da declaração do Estado de Emergência, as entregas passam a ser todas grátis.

Até dia 3 de Abril, a Uber Eats não vai cobrar taxa de entrega em todos os pedidos, seja a que altura do dia for. Numa primeira fase, a empresa tinha feito isto apenas abolido este valor para encomendas à hora de almoço e só de Segunda a Sexta.

Esta é medida da app de entrega de refeições em casa para minimizar o impacto social causado pelo surto do Coronavírus SARS-CoV-19 em Portugal e para responder ao decreto de Estado de Emergência.

«Para que estejamos ainda mais perto de si, alargámos a oferta da taxa de entrega para todos os pedidos, a qualquer altura do dia, até dia 3 de abril. Poderá pedir sem custos extra não só ao almoço, mas também ao jantar e em qualquer outro momento do dia, em qualquer dia da semana e fins-de-semana», diz a Uber Eats num email enviado aos clientes.

Desconto da Uber Eats obriga a meter um código geral

A oferta não está, contudo, activa de forma automática:
é preciso usar o código TAXAGRATIS (basta inserir apenas uma vez) no separador ‘Promoções’, em ‘Conta’. Além disso só é válida para pedidos superiores a cinco euros.

Quem quiser ter uma entrega sem contacto com o estafeta, para seguir as indicações da DGS sobre o Coronavírus, pode deixar uma nota de entrega, na app: «Deixe o pedido à porta, por favor». Esta é uma recomendação comunicada pela Uber desde o primeiro dia em que as condições de contágio com o Coronavírus se começaram a agravar.

Se ainda não for cliente da Uber Eats e quiser juntar ainda mais um bónus pode usar o código EATS-RICARDO194, que vale vale um desconto de dez euros num pedido com valor igual ou superior a quinze euros.