Dona Rosa: app para lavar e engomar roupa passa a ter serviços grátis para todos os profissionais de saúde

Dona Rosa Grátis Médicos ©Olga Guryanova
Dona Rosa Grátis Médicos ©Olga Guryanova

Lançada há cerca de um mês, a Dona Rosa é uma aplicação que disponibiliza serviços de lavagem, engoma e limpeza de roupa a seco. Agora, todas estas opções são grátis para profissionais de saúde.

Disponível para iOS e Android, a Dona Rosa foi criada por portugueses e, segundo Rodrigo Ruiz e Tomás Noronha, os criadores, «é o primeiro serviço em Portugal de recolha e entrega de lavandaria, engomadoria e limpeza a seco ao domicílio através de uma app».

Quase um mês depois de ter sido lançada, e para ajudar os profissionais de saúde em plena crise criada pelo surto do novo Coronavírus SASR-CoV-19, a aplicação passa a ter os seus serviços gratuitos para todos os profissionais de saúde.

Pedidos devem ser feitos por email ou WhatsApp, com a cédula

«Todos os interessados, poderão ter acesso aos serviços da Dona Rosa através do envio de um email ou de uma mensagem por WhatsApp. Asseguramos ainda uma janela exclusiva de recolhas/entregas entre as 19 e as 20 horas, todos os dias», revelam Rodrigo Ruiz e Tomás Noronha.

Os profissionais de saúde, médicos e enfermeiros, que queiram ter a sua roupa lavada, engomada e limpa a seco gratuitamente devem enviar um email para [email protected] ou uma mensagem por WhatsApp para o 938 693 832 e enviar uma foto da cédula profissional, para validar a oferta. Depois, basta fazer o pedido de acordo com as indicações dadas pela equipa da app Dona Rosa.

«Neste momento tão difícil é nosso dever cívico ajudar quem mais nos ajuda. Esta foi a forma de podermos agradecer a todos os que, diariamente enfrentam esta situação, pelo esforço demonstrado e que deposita em nós uma grande esperança por melhores dias», concluem os fundadores da empresa.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].