Canais TVCine mudam de nome, estreiam Rocketman e ficam em sinal aberto durante três dias

TVCine Rocketman ©NOS
TVCine Rocketman ©NOS

Top, Edition, Emotion e Action. São estes os novos nomes dos canais TVCine, que entram em 2020 de cara lavada. Para assinalar esta mudança, há três dias para ver filmes à borla e algumas estreias de peso. O TVCine e Séries deixa de existir.

Os canais de filmes da NOS com acesso condicionado passaram a ter uma nova designação. Criados em 2007, os TVCine 1, 2, 3 e 4 são agora denominados Top, Edition, Emotion e Action, cada um deles com uma programação específica, em linha com o nome que recebem em 2020.

Com estas mudanças, há um canal que deixa de existir: o TVCine & Séries chega ao fim, provavelmente por causa da concorrência feita pelas plataformas de streaming que acabam por ter uma oferta superior on-demand. As séries passam a ficar incluídas na programação dos canais.

Blockbusters, comédias, acção e clássicos bem divididos

O Top será o canal onde podemos ver filmes e séries mais recentes, inclusive os que estiveram no cinema nos últimos meses. O TVCine Top é, por isso, a principal aposta da NOS para “prender” os clientes, onde passam as grandes estreias.

No Edition, a NOS tem uma programação com clássicos, documentários, cinema de autor e filmes de culto. A operadora promete ainda filmes portugueses na grelha. Para o Emotion estão reservadas comédias, animação, filmes românticos e dramas. Finalmente, no Action, não há dúvidas: acção e sci-fi são ser o “prato do dia”.

©TVCine rebranding

Hellboy e Snu dão em canal aberto nos novos canais TVCine

Em Janeiro, para acompanhar esta mudança de orientação nos canais, o TVCine vai ter algumas estreias de peso – a principal será Rockteman, o musical que conta a história de Elton John, protagonizado por Taron Egerton. O filme passa dia 14 de Janeiro às 21:30 no Top.

Além das estreias, há uma iniciativa da TVCine para marcar na agenda: nos dias 17, 18 e 19 de Janeiro os canais estão todos com sinal aberto. Esta será uma oportunidade para ver alguns filmes que estrearam em 2019, como Hellboy e o português Snu, que conta a história de amor entre Francisco Sá Carneiro e Snu Abecassis.

Para ver todos os filmes que pode ver durante os três dias de sinal aberto e consultar mais estreias de Janeiro nos canais Top, Edition, Emotion e Action pode ver a grelha completa no site da TVCine.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].