Velocidade Furiosa: Hobbs & Shaw não vai passar nos cinemas NOS por questões comerciais

Hobbs Shaw fora cinemas Nos
Hobbs Shaw fora cinemas Nos

A Nos chegou a enviar comunicados sobre a estreia do filme em Portugal e até convidou os jornalistas para o habitual visionamento de imprensa, mas não vai haver Hobbs & Shaw para ninguém nos seus cinemas.

Hoje chega a Portugal um filme com uma história paralela à da saga Velocidade Furiosa (o chamado spin-off) que se centra numa história das personagens Luke Hobbs e Deckard Shaw.

Os dois vão ter de enfrentar um novo inimigo, Brixton (Idris Elba), um soldado de elite geneticamente alterado «assume o controlo de uma ameaça biológica que pode alterar para sempre a humanidade».

Luke Hobbs e Deckard Shaw, que começaram por ser inimigos em Velocidade Furiosa 7, tem agora de se juntar para impedir que isso aconteça. À dupla junta-se ainda Hattie Shaw, irmã de Deckard, uma agente do MI6.

O filme, contudo, não vai ter estreia numa das mais importantes cadeias de cinema de Portugal. A Nos vai ficar de fora da “estrada” de Velocidade Furiosa Hobbs & Shaw, depois de não poder ter aceitado a «imposição de condições comerciais por parte da Universal», o estúdio que produziu o filme.

A Nos não imitiu qualquer comunicado oficial neste sentido: esta justificação foi dada num post de Facebook sobre o novo filme de Johnny Depp (Adeus, Professor, que também estreia hoje), em resposta a um comentário de um utilizador que perguntava porque razão a operadora não fazia referência ao filme no site e no Facebook.

Esta será a primeira vez que um blockbuster desta dimensão e um filme da Universal fica fora dos cinemas Nos. O TRENDY contactou a Nos para obter uma reacção mais oficial sobre o tema, mas até à hora de publicação deste artigo não recebemos qualquer resposta.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].