Quando se trata de negócios, imagem e a primeira impressão são muito significativas. E quando se trata de criar uma imagem, existe um óptimo ditado: o diabo está nos detalhes. O fato é que é através dos pequenos detalhes e toques pessoais que uma empresa ou profissional se torna uma marca, e a papelaria corporativa é uma parte importante disso.
É importante pensar na papelaria corporativa como uma extensão da personalidade do profissional ou empresa. Ela inclui tudo, desde cartões-de-visita, papel timbrado, cartões-de-visita da empresa e, por último, mas não menos importante, envelopes para todas as suas comunicações.
A importância dos envelopes
Os envelopes costumam ser o item que recebe menos atenção de todos os artigos de papelaria da empresa, e isso é surpreendente, considerando o quão significativo eles realmente são. Mas por que envelopes são tão importantes? Para começar, eles são simplesmente os transportadores da sua mensagem, a embalagem em que você envia o material relevante real; quer se trate de brochuras, catálogos, recibos, cartas etc.
É verdade que os envelopes são simplesmente contentores, mas, como bem sabemos, a primeira impressão é a que fica. No momento em que um cliente potencial ou existente recebe suas comunicações, o envelope é a primeira coisa que eles vêem. Assim, mesmo que você tenha o catálogo ou folheto mais atraente e impressionante, talvez ele nunca consiga ver a luz do dia se ele estiver sentado insidiosamente dentro de um envelope chato ou sem graça.
Escolher o tipo certo de envelope e, quando possível, torná-lo único são factores mais importantes do que muitas pessoas imaginam. Actualmente, sites como https://www.envelopesonline.pt/ facilitam a escolha do envelope certo, oferecendo opções rápidas e económicas para sua empresa.
Como escolher o envelope
Escolher o melhor envelope dependerá do seu mercado-alvo e do seu produto, mas conhecer as suas opções é um óptimo lugar para começar. De acordo com alguns estudos, o cidadão médio tem maior probabilidade de abrir envelopes superdimensionados e coloridos do que aqueles que simplesmente se misturam com o resto do correio. No entanto, isso realmente depende do que você está enviando.
Se a mensagem que você está tentando passar é referente a serviços profissionais ou marketing de empresa para empresa, o envio de um envelope enorme não cria necessariamente a impressão correcta. No entanto, pode tentar um chefe de família comum por pura curiosidade.
Nas campanhas de marketing são usados quatro tamanhos de envelope principais. Os envelopes C6 são projectados para acomodar uma folha de papel A4 dobrada em quartos iguais. No entanto, eles podem se destacar como cartas de marketing óbvias, impedindo assim as pessoas de abri-las.
Um envelope C4 é projectado para conter um documento do tamanho A4 sem dobras. Esta é uma óptima opção se você estiver enviando catálogos e folhetos de seus produtos e serviços. Os envelopes C5 servem para enviar folhas A4 dobradas ao meio. Eles são relativamente comuns no envio de cartas, e provavelmente são o tamanho mais popular de envelope com os profissionais de marketing directo. Muitos envelopes impressos com slogans e logótipos são deste tamanho.
Os envelopes DL exigem que uma folha A4 seja dobrada em três partes iguais. Dobrando cada documento três vezes pode ser trabalhoso, mas pode mostrar aos clientes empresariais que você é uma empresa profissional e conscienciosa.
Diferentes grupos de clientes responderão a certos tipos de envelope de maneiras diferentes. Claro, se você realmente quiser se destacar da multidão, você pode criar alguns envelopes personalizados com a ajuda de um especialista em papelaria. Somente medindo o sucesso de cada envelope disponível, você pode verificar qual tipo oferece os melhores resultados para suas campanhas.
O Estúdio TRENDY é a secção do site TRENDY Report onde são publicados artigos patrocinados, parcerias comerciais e outros conteúdos pagos. Para fazer uma parceria connosco, veja toda as informações em trendy.pt/publicidade.