Plataforma de novas ideias da Sony vai dar à luz um ar-condicionado portátil em 2020 (vídeo)

Reon Pocket
Reon Pocket

O site de crowdfunding First Flight da Sony tem uma nova ideia prestes a tornar-se realidade: um sistema de ar-condicionado com um design semelhante a um Magic Mouse da Apple.

Às vezes é compilado sair de casa com a roupa certa para nos sentirmos confortáveis, em termos de temperatura, ao longo do dia, mas esta nova ideia da Sony pode ajudar quando estiver muito frio ou muito calor.

O site First Flight, criado pela marca japonesa e dedicado a apoiar novas ideias, através de investimentos pessoais (o chamado ‘crowdfunding‘), já tem o próximo projecto definido.

Este novo gadget chama-se Reon Pocket e é apelidado de ‘ar-condicionado pessoal’. Com o formato sensivelmente igual ao de um Magic Mouse da Apple, este dispositivo coloca-se num “bolso” especial que fica perto da gola de uma t-shirt, na parte de trás, e pode ser controlado por uma app no smartphone.

A ideia é regular a sensação térmica para ficarmos mais quentes quando está frio lá fora e mais frescos quando estiver muito calor – segundo a descrição do Reon Pocket, que funciona por Bluetooth, é possível aumentar a temperatura do corpo até mais 14 graus ou diminuí-la até menos 23 graus.

Em relação à bateria, estão garantidas 24 horas de funcionamento sem precisar de ser carregado. Com o financiamento assegurado, segue-se a entrada do Reon Pocket em produção, os habituais testes de funcionamento e, caso tudo corra bem, este AC pessoal chega ao mercado japonês em Março de 2020 com um preço previsto cem euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].