A Emirates está à procura tripulantes em Portugal. Os processos de recrutamento vão ser no Funchal e em Lisboa, em Novembro. Só é preciso aparecer, levar um currículo e uma fotografia recente.
Nem vai ser pré-registo para entrar nos recrutamentos que uma das maiores companhias aéreas da actualidade vai fazer em Portugal. A Emirates pede apenas que os candidatos levem um «currículo actualizado em inglês e uma fotografia recente».
Embora a empresa diga que não é necessária experiência anterior nas mesmas funções, há requisitos que são obrigatórios para entrar neste recrutamento da Emirates em Portugal.
«Os candidatos têm de ter, pelo menos, 21 anos no momento de inscrição e um alcance de braço de 212 cm quando estão em ponta dos pés» – podem candidatar-se homens e mulheres, claro. Depois, a Emirates “acena” com algumas mordomias, sendo que a base dos novos tripulantes será no Dubai.
«A tripulação de cabine tem um rendimento livre de impostos, uma casa moderna gratuita no Dubai para partilhar, transporte gratuito de ida e volta para o trabalho, cuidados de saúde assegurados, além de descontos especiais em compras e actividades de lazer na cidade».
Além disso, e à semelhança de outras companhias aéreas, amigos e familiares dos tripulantes têm «benefícios de viagem interessantes», ou seja, descontos em bilhetes para voar na Emirates.
Se estiver interessado/a em fazer parte das equipas de cabine da Emirates, reserve o dia 7 de Novembro (Quarta-Feira) e prepara-se para acordar bem cedo, já que tem de estar nos locais às 8 horas.
No Funchal, o processo de selecção para a Emirates vai ser no Hotel Porto Mare, enquanto em Lisboa o espaço reservado é o Marriott da Avenida dos Combatentes, curiosamente um hotel já usado por outras companhias aéreas para o mesmo fim.
Depois de um dia de entrevistas e pequenas provas vai sair um grupo de pré-seleccionados que depois passam a uma nova etapa de recrutamento, com mais avaliações.
Mais informações sobre dos requisitos para este processo de selecção da Emirates, bem como do salário inicial e dos benefícios dados à tripulação de cabine, podem ser encontradas aqui.