Whopper Donut.

Whopper Donut, o hamburger que também é um donut

por • 30 Maio, 2018 • Gourmet e IguariasComentários fechados em Whopper Donut, o hamburger que também é um donut621

Sabe porque é que os donuts (ou doughnuts) se chamam assim? Porque originalmente eram pequenas bolas (nuts) de massa (dough) doce fritas em banha de porco.

À medida que o tempo passou o termos evoluiu e a forma também para que de anel que tem hoje.

Este ano, para comemorar o dia nacional do Donut, que calha este ano a 1 de Junho, a Burger King decidiu criar uma edição especial do seu clássico Whopper, chamado Whopper Donut. E como não podia deixar de ser este hamburger tem a mesma forma de um donut, com um buraco no meio.

Mas as semelhanças acabam aqui, porque o Whooper, como de costume, é grelhado e ao contrário dos donuts, não há nada frito (tirando as batatas, se quiser comê-las). Mas não é tudo, como nada se perde, o centro do ‘donut’ será oferecido ao cliente sob a forma de um mini-hamburger.

Esta edição especial do Whopper estará apenas disponível dia 1 de Junho em duas lojas da cadeia Burger King: Marquês de Pombal em Lisboa e na Avenida da Boavista no Porto.

O Dia Nacional do Donut, comemorado nos Estados Unidos todos os anos na primeira sexta-feira de Junho, foi criado pelo Exército de Salvação.

Para lembrar os seus membros que serviram donuts aos soldados americanos durante a Primeira Grande Guerra nos campos de batalha franceses, devido à dificuldade em encontrar comida fresca.

Artigos Relacionados