Próxima série original a estrear na Netflix chama-se The Rain e vem da Dinamarca

The Rain Netflix
The Rain Netflix

Chama-se The Rain (A Chuva) e é uma das mais recentes produções originais Netflix a chegar a Portugal. A história é de um futuro, depois de um vírus ter atacado a Escandinávia.

Vem da Dinamarca, a mais recente série original Netflix. Criada pelo trio Jannik Tai Mosholt, Esben Toft Jacobsen e Christian Potalivo, The Rain estreia já na próxima semana em Portugal.

A história centra-se numa sociedade pós-apocalíptica, no futuro: um vírus matou todos os habitantes da Escandinávia (Noruega, Suécia, Dinamarca, Finlândia e Islândia).

Seis anos depois, «dois irmãos dinamarqueses saem do seu bunker em busca do que ainda possa existir de uma civilização desaparecida», conta a Netflix.

Os dois irmãos conseguem, depois, encontrar outro grupo de sobreviventes e viajam juntos pela Dinamarca para tentar encontrar outras pessoas que tenham escapado ao ataque do vírus.

Mas, mesmo ao viver numa sociedade que foi dizimada, os problemas e os dramas mantêm-se: «O amor e o ciúme existem assim como todos os problemas que pensavam ter desaparecido do mundo como o conheciam».

The Rain estreia na Netflix a 4 de Maio com a disponibilização de todos os oito primeiros episódios da sua primeira temporada.


Veja o vídeo no canal de YouTube do TRENDY.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].