Depois de, no início de Março, ter recebido o prémio de Carro do Ano Europeu 2018 com o SUV XC40, a Volvo volta a ganhar um prémio internacional, desta vez com o XC60.
Pode dizer-se se Março é o mês da Volvo. A marca sueca já tinha sido premiada no princípio do mês com o troféu Carro do Ano Europeu 2018. Nessa altura, foi o SUV XC40 a conquistar o prémio.
Agora, a terminar Março, é outro automóvel da Volvo que salta para as luzes da ribalta. Desta vez, foi o XC60 a ser distinguido com o galardão de World Car of the Year (Melhor Carro do Mundo). O prémio foi entregue na abertura do Salão Automóvel de Nova Iorque (EUA)
O Volvo XC60 está disponível em Portugal com três versões: Momentum, R-Design e Inscription, com preços aproximados de 56, 64 e 61 mil euros, respectivamente.
Esta é a primeira vez que a Volvo ganha um prémio desta dimensão. No ano passado, o World Car of the Year foi o Jaguar F-PACE, também este um SUV, tal como o XC60.
«Enfrentamos concorrentes muito fortes mas este prémio demonstra que o nosso XC60 é a combinação perfeita de design, conectividade e segurança capaz de agradar a clientes em todo o mundo», disse Håkan Samuelsson, CEO da Volvo.
Além do Volvo XC 60, o júri do World Car of the Year elege ainda outros automóveis em cinco categorias. Aqui fica a lista completa de premiados em 2018:
World Car of the Year: Volvo XC60
World Luxury Car (carro de luxo): Audi A8
World Performance Car (desempenho): BMW M5
World Car Design of the Year (melhor design): Range Rover Velar
World Green Car (carro eléctrico): Nissan LEAF
World Urban Car (carro urbano): Volkswagen Polo