Barco da série BBC Blue Planet II vai ficar disponível no Airbnb

Alucia Airbnb
Alucia Airbnb

Se gosta de aventura e exploração oceânica, este passatempo do Airbnb é para si: a plataforma online de aluguer de casas vai oferecer uma estada/viagem no Alucia, o barco da série BBC Blue Planet II.

A BBC e a Airbnb juntaram-se para oferecer uma experiência, no mínimo memorável, para os fãs de oceanografia e documentários de vida selvagem.

O que está em causa são duas noites (5 para 6 e 6 para 7 de Abril) a bordo do Alucia, o navio da OceanX que é o “protagonista” da série documental Blue Planet II da estação britânica de televisão BBC.

Para conseguir passar uma noite no Alucia, os interessados têm de ir até ao anúncio deste barco no Airbnb e descrever aquela que seria um «aventura de sonho» neste navio de exploração oceânica.

O desafio é válido para clientes Airbnb em Portugal e o limite para enviar as participações é o dia 10 de Fevereiro, às 12 horas. No Alucia, os “hóspedes” vão poder provar com a equipa de cientistas e mergulhar, num submergível do navio, nas águas das Bahamas.

Depois, o Airbnb vai seleccionar três vencedores que vão ser levados até Nassau, nas Bahamas, para poder subir a bordo do Alucia e depois seguir viagem.

O prémio inclui ainda mais duas noites numa casa Airbnb na Bahamas; uma antes e outra depois da aventura no Alucia (4 para 5 e 7 para 8 de Abril). Os voos de regresso ao país de origem estão garantidos, assim como todas as despesas de «refeições, transportes e momentos de lazer» em Nassau.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].