Depois de ter vários restaurantes em Lisboa, o Sushisan apontou à Cidade Invicta e abriu um espaço na Avenida da Boavista. Aqui há refeições para amantes de sushi; para as “primeiras aventuras” e até para vegetarianos.
Em Lisboa, o Sushisan já tinha restaurantes no Saldanha, Parque das Nações, Rato e Cais do Sodré, mas no Porto ainda não havia um espaço deste franchise.
No Sushisan podemos encontrar um rodízio gourmet de sushi (all you can eat) com peças servidas apenas com três tipos de peixe «para garantir a máxima frescura e confecção de excelência»: salmão, atum e peixe-manteiga.
Este rodízio começa com uma sopa Miso e Hot Philadelphia Rolls, para aquecer o estômago, e depois seguem-se as repetições infinitas de pratos de sushi recheados de cor e muito sabor.
As peças do rodízio são alteradas, sensivelmente, de quatro em quatro meses, «para não cansar e renovar paladares», como afirma Carlos Guerra, dono e responsável pelo restaurante no Porto.
«O princípio desta casa é conseguir reunir amigos em qualquer ocasião. Até mesmo quando há alguém que se aventura pela primeira vez entre os peculiares sabores japoneses, ou que simplesmente não come carne/peixe e prefere opções vegetarianas», diz o mesmo responsável.
Apesar de o rodízio gourmet ser o destaque do Sushisan Porto, o restaurante tem também ao dispor um menu à carta, do qual fazem parte temakis, niguiri, makis, gunkan’s, sashimi, tempuras, yakisoba e diversas sugestões de combinados.
Para acompanhar, há cervejas japonesas e chás quentes ou frios. Para a sobremesa, as sugestões passam pela Tentasan (mousse de chocolate, creme mascarpone com gelado de sésamo e amêndoas caramelizadas) e pelos Morangos San (morangos salteados com gengibre e brandy, acompanhados com gelado).
O rodízio gourmet do Sushisan Porto está disponível, ao almoço, por 13,90 euros e por 17,90 euros ao jantar.