Numa entrevista ao Vulture, os irmãos Duffer, responsáveis pela trip de nostalgia de Stranger Things, asseguram que os fãs podem contar com mais temporadas da misteriosa série.
Ross e Matt Duffer são os responsáveis pela série original da Netflix, que estreou no Verão passado e, basicamente, deixou meio mundo a devorar episódios. Protagonizada por cinco miúdos, relata a aventura de um grupo de amigos fãs de Dungeons & Dragons, numa tentativa de encontrar um dos amigos, perdido no Upside Down. Passada nos anos 80, a série de ficção científica aliava interpretações fortes a um enredo misterioso, com um toque de revivalismo na mistura.
Embora a segunda temporada não tenha estreado ainda, Ross e Matt Duffer asseguram que os fãs vão poder contar com uma terceira temporada. Em entrevista ao site Vulture (que conta, aliás, com várias fotos do jovem elenco), os produtores indicam o seu desejo de ter uma série «de quatro temporadas e depois terminar». No entanto, os irmãos não asseguram que a Netflix possa alinhar no desejo das quatro temporadas.
«Não sei se conseguimos justificar alguma coisa de má a acontecer [aos miúdos] uma vez por ano», dizem Ross e Matt Duffer, sobre a necessidade de adaptar a escrita de Stranger Things. Ainda durante a entrevista, os irmãos indicam que, muito provavelmente, na terceira temporada será preciso mudar de cenário e expandir a narrativa para fora da localidade de Hawkins, no Indiana, onde a série se passa.
A segunda temporada de Stranger Things chega à Netflix, a 27 de Outubro, composta por nove episódios, de acordo com o IMDb. Nesta nova temporada, a série retoma os acontecimentos da primeira temporada, com a indicação de que Will Byers pode ainda não estar livre de monstros…