Festa do Cinema regressa em Maio com bilhetes a 2,5 euros

De 22 a 23 de Maio, vai custar menos ir ao cinema. A Festa do Cinema está de volta, disponibilizando bilhetes para sessões a 2,50 euros.

É o terceiro ano da iniciativa, que tem como objectivo promover o acesso à cultura, através de preços bem mais simpáticos nas sessões. Nas edições anteriores, a Festa do Cinema levou milhares de pessoas às salas de cinema.

A iniciativa abrange todo o país, com números de 10 mil lugares por dia a um preço mais baixo, em mais de 10 mil sessões. A Festa do Cinema é da responsabilidade da APEC (Associação Portuguesa de Empresa Cinematográficas), com o apoio do Instituto do Cinema e do Audiovisual, da Associação Portuguesa de Defesa das Obras Audiovisuais e da Associação para a Gestão de Direitos de Autor, Produtores e Editores. Na semana da Festa do Cinema, vão estar fresquinhos os filmes Alien: Covenant, Colossal ou Conspiração Terrorista, por exemplo.

Em 2016, a Festa do Cinema levou às salas mais de 172 mil espectadores, distribuídos pelas 500 salas de cinema aderentes.

Cátia Rocha
Sonha ter um walk in closet desde pequenina, mas enquanto isso não acontece, contenta-se a coleccionar maquilhagem e anéis. Não consegue resistir a uma boa sobremesa e a um belo livro. Passa a vida a ouvir música e tem uma lista de todos os concertos que já viu.