7 hotéis a Sul para passar o Dia dos Namorados

Depois de lhe termos dado sugestões de unidades hoteleiras no Norte para passar uns dias bem românticos, apontamos agora as setas do Cupido para o Sul do País.

Oeste, Lisboa, Alentejo e Algarve são as regiões onde pode começar a procurar programas para fazer na próxima semana. Se tiver o dom da palavra, pode convencer a entidade patronal a dar-lhe dois dias-extra de férias para tornar a estada nestes sete hotéis mais proveitosa.

A ideia é simples: entrar na segunda e sair na terça, num clima de amor total. Há jantares temáticos, actividades e programas a dois para fazer em todos os hotéis. O mais difícil vai ser mesmo escolher…


1 – Ô Golf Mar

O Golf Mar
Na falésia da Praia do Porto Novo, a 50 km de Lisboa, fica o Ô Golf Mar. No dia mais romântico do ano, o hotel sugere uma noite de alojamento, pequeno-almoço servido no quarto (sob pedido) e de um jantar romântico no restaurante Bombordo com o Oceano Atlântico em pano de fundo.

No quarto, o casal vai ter um ambiente romântico à espera: uma rosa vermelha, óleo de massagem, meia garrafa de espumante e uma caixa de bombons.
Onde: Torres Vedras
Preço do programa: 139 euros
Reservas: 261 980 800


2 – Czar Lisbon Hotel

Czar Lisboa
Situado no “coração” de Lisboa, este hotel com nome a fazer lembrar a antiga Rússia tem um programa que inclui uma welcome drink, uma recepção VIP no quarto, um jantar romântico no restaurante do hotel (liderado pelo chef Mário Moreira) e oferta de uma garrafa de vinho.

O pequeno-almoço poderá ser servido nos quartos e os casais podem aproveitar o late check-out, até às 15 horas.
Onde: Lisboa
Preço do programa: 160 euros
Reservas: 211 115 200


3 – Aldeia dos Capuchos

Hotel Aldeia dos Capuchos
Este hotel, que fica na topo da arriba que se vê da Costa da Caparica, recebe os apaixonados com uma um welcome drink e tem reservada uma noite num quarto com vista para o mar.

Não falta o serviço VIP no quarto, um jantar temático de São Valentim (com bebidas incluídas) e, no dia seguinte, pequeno-almoço buffet no restaurante Al Madan. Garantido está ainda o acesso gratuito ao spa com jacuzzi, banho turco, sauna e à piscina interior climatizada.
Onde: Costa da Caparica
Preço do programa: 89 euros
Reservas: 212 909 000


4 – Hotel Quinta da Marinha Resort

Hotel Quinta da Marinha
‘Revitalizar o Amor’ é o mote desta unidade hoteleira para o próximo Dia do Namorados. À sua espera está um programa especial, num hotel que tem o parque natural Sintra-Cascais e as praias do guincho mesmo ao lado.

Uma noite com pequeno-almoço buffet, jantar com música ao vivo, brunch e acesso ao health club são algumas das mordomias, onde também estão os típicos bonbons, morangos e champagne à espera no quarto.
Onde: Cascais
Preço do programa: 185 euros
Reservas: 214 860 100


5 – Herdade da Matinha

Herdade Matinha
Na Costa Alentejana, mais concretamente na aldeia do Cercal, a Herdade da Matinha tem vinte quartos, cada um com o seu design; um deles pode ser seu por uma noite, num programa com muitos atractivos

A estada começa com uma welcome drink e uma caminhada com observação do pôr do Sol, seguindo-se depois um jantar no restaurante da Matinha, uma noite de alojamento e o pequeno-almoço no dia seguinte.
Onde: Cercal
Preço do programa: 155 euros (a partir de)
Reservas: 933 739 245


6 – InterContinental Lisbon

InterContinental Lisbon
O unidade de destaque nestas sugestões é a de Lisboa, mas o programa de São Valentim também é válido para o InterContinental Estoril, por isso é escolher: cidade ou praia?

Nos dois hotéis há welcome dink com espumante, jantar, uma noite de alojamento, pequeno-almoço e late check-out. No Akla, o restaurante do InterContinental Lisbon, o menu tem Entrecôte Maturado com o Cupido de Pickle de Shimeji, Risotto de laranja com Amor de Carabineiro e Champagne AR Lenoble Brute.
Onde: Lisboa
Preço do programa: 291 euros (257 euros, no Estoril)
Reservas: 213 818 700


7 – NAU Salgados Dunas Suites

NAU Salgados
Na Herdade dos Salgados, o NAUn oferece alojamento em quarto duplo com champanhe, morangos e chocolates no quarto, além de outros mimos.

O programa inclui ainda uma massagem para casal, acesso ao circuito termal e a opção de adicionar um passeio a cavalo pela Quinta da Saudade.
Onde: Albufeira
Preço do programa: 175 euros
Reservas: 289 244 780

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].