Já está escolhida a Palavra do Ano

25 mil votos depois, está eleita a Palavra do Ano. Entre as possibilidades à escolha, os portugueses escolheram ‘Geringonça’ como a Palavra do Ano 2016, na votação disponibilizada pela Porto Editora.

As votações estiveram disponíveis até ao dia 31 de Dezembro, com opções como campeão, empoderamento, humanista, microcefalia, parentalidade, presidente, racismo e turismo, sem esquecer Brexit. ‘Geringonça’ reuniu 35% dos votos dos portugueses, seguida de campeão, com 29% das preferências. Brexit, mais modesta, reuniu o consenso de 8% das votações. Presidente e parentalidade registaram a mesma percentagem: 6% dos votos.

De acordo com a Porto Editora, esta foi a edição com o maior número de votos desde o início da iniciativa, que começou há oito anos. Refugiado, a Palavra do Ano de 2015, passa assim o ‘título’ à ‘Geringonça’. Este foi a alcunha, com sentido pejorativo, dada por Paulo Portas, em 2015, à maioria parlamentar que sustenta o governo do PS.

Sonha ter um walk in closet desde pequenina, mas enquanto isso não acontece, contenta-se a coleccionar maquilhagem e anéis. Não consegue resistir a uma boa sobremesa e a um belo livro. Passa a vida a ouvir música e tem uma lista de todos os concertos que já viu.