Liliana Santos: «O sorriso é um dos nossos principais cartões de visita»

Se os sorrisos perfeitos existem, podemos apontar o da Liliana Santos como um excelente exemplo.

Com 36 anos, Liliana Santos é um fenómeno português que não passa despercebido, tanto como modelo, como na vertente de actriz. Foram imensas as novelas em que participou, entre as quais Morangos com Açúcar, Chiquititas ou Maré Alta, e também campanhas de publicidade.

As suas participações constantes na TV ou em anúncios obrigam sempre Liliana a ter um sorriso perfeito, sendo esta uma das suas mais reconhecidas características. Para isso, a modelo e actriz confia nos serviços cuidados e profissionais da clínica dentária Direclin em Lisboa.

Para conhecermos todos os segredos do seu sorrido, entrevistámos Liliana Santos que nos revelou truques que qualquer pessoa pode usar em casa para ter sempre um sorriso luminoso e cativante como seu.

Quais são os seus rituais diários básicos para manter esse sorriso?
Sem dúvida que a higienização oral com escova e o uso de fio dentário são as principais formas de cuidar diariamente do meu sorriso. Escovo os dentes três vezes ao dia e uso fio dentário essencialmente à noite, quando tenho mais tempo livre.

Que cuidados tem para o proteger?
A higienização oral é essencial, mas os cuidados tomados para proteger o sorriso ao longo dos tempos são imprescindíveis. Para manter o sorriso perfeito, bebo imensa água após a toma do meu café ou chá. Mas, caso consiga fazer a higiene oral, esta substitui a toma da água.

E quanto aos refrigerantes?
Os refrigerantes são uma excelente forma de arruinar um sorriso saudável, por isso, geralmente não bebo. Desta forma, consigo proteger o meu sorriso de um dos factores externos que mais peso tem na destruição de um sorriso perfeito: o açúcar.

Quais são os tratamentos que faz para manter um sorriso saudável?
A higienização e os hábitos da pessoa são factores essenciais, mas também recorro a tratamentos de estética dentária.

Qual é a periodicidade com que faz tratamentos?
Como já sou um pouco conhecedora na área, aconselho que sejam realizadas consultas periódicas com um intervalo de seis meses. Caso não seja possível, deve ser realizada, no mínimo, uma consulta por ano.

direclin-liliana-santos

Qual é a importância do sorriso para si?
A importância do sorriso é diferente para cada pessoa, mas na minha vida posso dizer que é total. Penso que o sorriso é um dos nossos principais cartões de visita.

Que dicas sugere para ter um sorriso perfeito?
Na minha opinião, é importante fazer uma boa higiene oral e ter consultas periódicas. Desta forma vai conseguir manter um sorriso saudável que o deixará satisfeito.

E quem não se encontra satisfeito com o próprio sorriso? O que pode fazer?
Para recuperar o sorriso e mantê-lo saudável aconselho a Direclin. Na minha opinião, a Direclin possui um serviço personalizado e avançado no qual todos podem confiar a 100%.


Esta entrevista foi publicada originalmente no site da Direclin.

O Estúdio TRENDY é a secção do site TRENDY Report onde são publicados artigos patrocinados, parcerias comerciais e outros conteúdos pagos. Para fazer uma parceria connosco, veja toda as informações em trendy.pt/publicidade.